Estão abertas, a partir desta terça-feira (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. O estudante que quiser participar tem até a próxima sexta-feira (30) para fazer o cadastro no site oficial.

Podem participar candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012. Os alunos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação do exame.

publicidade

Inscrição no Fies

Para realizar a inscrição, basta entrar no site do Fies e clicar na aba Minha Inscrição. Após isso, é necessário entrar com sua conta no gov.br, a mesma usada no Enem e em outros serviços do governo. A partir daí é possível selecionar a vaga que deseja. Antes de se cadastrar dá para consultar as vagas por meio da aba Consulta de vagas na home do portal Fies.

Leia mais:

O Fies ajuda estudantes de baixa renda a pagarem cursos de graduação em instituições privadas. São duas modalidades: a Fies, que oferece financiamento a juro zero para estudantes com renda per capita familiar de até três salários mínimos; e o P-Fies, que oferece empréstimo a juros baixos para estudantes com renda mensal familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!