O Instagram anunciou nesta terça-feira (27) que o Reels, sua ferramenta de vídeos curtos, poderá receber conteúdo com duração de até 60 segundos, dobrando o limite anterior de 30 segundos.

O aumento no tempo de duração nos vídeos parece ser um movimento natural das redes sociais, o principal concorrente do Instagram Reels, o TikTok, anunciou recentemente que a plataforma passaria a aceitar vídeos com duração de até 3 minutos.

A nova atualização do Reels também trará para ferramenta o recurso de legenda, que permitirá que os usuários que queiram acompanhar o vídeo sem sons possam fazê-lo sem problemas. Além de contribuir principalmente para inclusão de pessoas que possuam algum tipo de deficiência auditiva.

Por ora, a funcionalidade de legenda está restrita a países de língua inglesa, mas deve chegar ao restante do mundo em breve. Também será possível encontrar as legendas nos Stories, a ferramenta de conteúdo temporário.

publicidade

O novo recurso da rede social do Facebook agradou muitos criadores de conteúdo, já que agora não será mais necessário criar diversas continuações de um vídeo, ou então postar um IGTV sempre que quiser compartilhar algo que ultrapasse os 30 segundos anteriores.

Leia também!

Além disso, os criadores agora poderão produzir vídeos no Instagram Reels e reproduzi-los no TikTok, já que as redes possuem as mesmas cronometragens e, diferente do concorrente, o Reels não cria a marca d’água automática nos vídeos.

Para alterar as configurações de duração dos vídeos do Reels basta clicar na seta do lado esquerdo da página de criação de um novo vídeo, em seguida, clicar na opção “Duração”. O Instagram não informou quando o recurso será disponibilizado, mas deve começar a surgir nos celulares em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!