Na primeira semana de julho, o Google lançou a mais versão beta 3 do Android 12, trazendo um monte de novos recursos. Nesta semana esta versão foi atualizada, porém, de forma pontual: sem nenhum recurso novo, somente ajustes de correção de problemas. 

De acordo com o site Android Authority, os problemas estão relacionados a bootloops, travamentos e falhas persistentes de memória.

publicidade

Atualização do Android 12 vem primeiro para celulares selecionados

Ainda segundo o site, a atualização está sendo lançada agora para dispositivos Google Pixel a partir da série 3. Quem já roda um dos betas do Android 12 pode aguardar a notificação do sistema ou acessar Configurações> Sistema> Atualização do Sistema.

Aparelhos da Google Pixel a partir da série 3 são compatíveis com o Android 12 Beta 3. Imagem: GSMArena.com

Alguns aparelhos dos fabricantes Asus, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp, Tecno, TCL, Vivo, Xiaomi e ZTE também são compatíveis. Clique aqui para conferir quais modelos.

Para desenvolvedores, também é possível instalar a atualização manualmente. De acordo com a página oficial de desenvolvedores do Android 12, deve-se fazer uma redefinição completa do dispositivo, sendo necessário realizar, primeiro, o backup dos dados.

Leia mais:

A próxima atualização para o Android 12 é esperada para o início ou meados de agosto. Depois dessa quarta versão beta, deve ser apenas uma questão de semanas antes do lançamento oficial do sistema operacional ao público, previsto para o fim de agosto ou início de setembro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!