A Apple anunciou na segunda-feira (26) o lançamento do iOS 14.7.1 para a correção de um bug que a atualização da versão 14.7 trouxe para os usuários do Apple Watch — o relógio da marca.

Segundo a empresa, um problema afetava a capacidade dos modelos de iPhone com Touch ID de acessar o acessório, que antes era desbloqueado automaticamente através do iPhone, mas com o erro passou a exigir a inserção da senha diretamente no relógio.

publicidade

O bug causou maiores transtornos para usuários corporativos, que possuíam iPhones com um perfil Mobile Device Management (MDM) conectados ao Apple Watch. Esses perfis exigem senhas alfanuméricas, ou seja, com letras, números e símbolos especiais — que não podem ser digitados no relógio, que só aceita números.

Apple lança iOS 14.7.1 para corrigir erro no desbloqueio do Apple Watch. Imagem: DenPhotos;/iStock
Apple lança iOS 14.7.1 para corrigir erro no desbloqueio do Apple Watch. Imagem: DenPhotos;/iStock

Além disso, a gigante de tecnologia também afirmou em nota que o novo software faz correções de segurança em iPhones e iPads, não mencionadas anteriormente.

“Disponível para: iPhone 6s e posterior, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad de 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração)

Impacto: um aplicativo pode ser capaz de executar código arbitrário com privilégios do kernel. A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente.

Descrição: um problema de corrupção de memória foi resolvido com o manuseio de memória aprimorado”, diz o relatório da empresa, atribuiu a descoberta da falha a um “pesquisador anônimo”.

Leia mais!

Vale ressaltar que é de extrema importância instalar as atualizações da Apple, visto que trazem correções de segurança relevantes. No iPhone, bem como nos outros dispositivos, você pode conferir a disponibilidade do iOS 14.7.1 em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Em seguida, basta clicar em “Baixar e Instalar” para obter a nova versão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!