A Samsung tem um evento de imprensa programado para o próximo dia 11, onde anunciará novos produtos em sua linha de dobráveis, a Galaxy Z. Mas quem esperava o anúncio de um novo Galaxy Note “de lambuja” vai ficar desapontado: segundo a empresa, isso não vai acontecer por enquanto.

No texto, o Presidente e líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, TM Roh, declara: “Desta vez, ao invés de revelar um novo Galaxy Note, iremos ampliar ainda mais os recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy”. Entre estes recursos está uma nova versão da S-Pen “projetada especificamente para smartphones dobráveis”.

Imagem vinda de vazamento sugere como será o visual do Galaxy Z Fold 3, com suporte à S-Pen. Imagem: Evan Blass / Twitter
Imagem vinda de vazamento sugere como será o visual do Galaxy Z Fold 3, com suporte à S-Pen. Imagem: Evan Blass / Twitter

Sem entregar detalhes, o executivo promete que a terceira geração de dobráveis da empresa irá “remodelar a categoria de smartphones e reimaginar completamente suas experiências” e “abrirá incríveis novos recursos para múltiplas tarefas e durabilidade aprimorada para ainda mais pessoas em todo o mundo”.

A linguagem de Roh é ambígua: não dá para determinar se o “desta vez” se refere apenas a este evento ou ao ano de 2021. O fato é que há muito se fala que a Samsung estaria se preparando para “aposentar” a popular linha Galaxy Note.

publicidade

Leia mais:

O motivo não é a falta de popularidade, já que ela tem uma legião de fãs em todo mundo, mas sim o simples fato de que é cada vez mais difícil diferenciá-la de outros aparelhos. No passado, “tela grande e caneta” eram os principais atrativos. Mas isso hoje pode ser conseguido com um Galaxy S21 Ultra, com sua tela de 6,8″ e suporte à S-Pen.

Nesta semana surgiram imagens do que seria uma “capa” oficial do Galaxy Z Fold 3, no estilo Folio e com um slot para abrigar a S-Pen, que não ficaria no interior do aparelho. A julgar pelo design, a caneta parece muito similar à usada no Galaxy 21 Ultra e Galaxy Tab S7, porém ainda não se sabe se ela trará novos recursos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!