A franquia ‘Dragon Ball’ tem diversos filmes, além do anime, do mangá e até os jogos de videogame. Os filmes, porém, por vezes não recebem o mesmo hype que outras mídias. O site norte-americano listou, então, os 15 melhores longas da obra de Akira Toryiama, de acordo com as notas recebidas na Base de Dados de Filmes na Internet, o IMDb (sigla em inglês para Internet Movie Database).

Leia mais:

15. Dragon Ball: Uma Aventura Mística (1988) – nota 7.0

Este foi o terceiro longa baseado no ‘Dragon Ball’ original. Mas, no caso do título, não existe no cânone principal da franquia. Ele é uma continuidade alternativa e conta a história de maneira mais compacta.

publicidade

14. Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler (1992) – nota 7.1

O filme foi o terceiro capítulo da antologia Freeza. O longa tem sequências de batalhas com o vilão trazido de volta e causando mais problemas, escravizando o povo de New Namek.

13. Dragon Ball Z – O Retorno dos Androides (1992) – nota 7.1

O Super Android 13 surge após as mortes dos 17 e 18 e Goku é salvo de um vírus cardíaco. Ele quer ser o androide perfeito e matar o herói, sendo um adversário digno para Goku.

12. Uma Vingança Para Freeza (1991) – nota 7,2

Com Cooler, o irmão mais velho de Freeza, o filme mostra a vingança pela morte do irmão ao destruir Goku. Este é anterior ao filme listado na 14ª posição.

11. Dragon Ball Z: A Batalha nos Dois Mundos (1993) – nota 7.2

Sem Goku, tudo depende de Gohan para salvar o mundo. Aqui, ele busca viver com o legado do pai. O filme é um pouco mais sombrio que os outros da saga Cell.

10. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) – nota 7.2

Esse filme foi lançado depois de vários anos sem longas da franquia. Aqui, Beerus, o deus da destruição, procura um guerreiro conhecido como Deus Super Saiyan.

9. Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015) – nota 7.3

Freeza, um dos vilões mais poderosos de ‘Dragon Ball’, volta nesse filme através dos restos de seu exército. Ele volta à Terra para matar Goku.

Bulma e Goku se encontram em ‘Em Busca do Poder’. Imagem: Reprodução

8. Em Busca do Poder (1996) – nota 7.4

No 10º aniversário do anime original, a Toei Animation lançou esse filme, recontando vários arcos da animação em um longa divertido, mas muito acelerado.

7. Dragon Ball: Episódio de Bardock (2011) – nota 7.5

Popular personagem, Bardock não tem muita participação na franquia. Por isso o filme com ele ganhou tanta atenção dos fãs de ‘Dragon Ball’. Neste, ele acorda em um planeta após a destruição do seu e é encarregado de proteger seus habitantes.

6. Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995) – nota 7,5

Esse filme apresenta um novo personagem que não é vilão e não coloca os lutadores Z como foco principal da história. Aqui, Tapion é o novo herói.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

5. Dragon Ball Z: Broly – The Legendary Super Saiyan (1993) – nota 7,5

O Broly tem uma das piores motivações de vilão. Ele quer destruir Goku porque quando o herói era bebê, chorava muito e o mantinha acordado. Mas, neste filme, a história é de Paragus, pai de Broly, que tenta se vingar de Vegeta.

4. O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta (1995) – nota 7,7

Esse filme tem a primeira aparição de Gogeta, o nome da fusão de Goku e Vegeta. Aqui, o vilão é Janemba e tem ótimas cenas de luta.

3. Bardock: O Pai de Goku (1990) – nota 7,9

Neste filme, o personagem título tenta liderar uma rebelião contra Freeza. O longa mostra o pai de Goku como uma figura implacável, mas simpática.

2. Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro (1993) – nota 7,9

O longa se passa em um futuro sombrio, em que o jovem Trunks e Gohan estão endurecidos pelas batalhas e são os únicos capazes de manter os androides assassinos na baía.

1. Dragon Ball Super: Broly (2018) – nota 7,9

Esse é o mais recente filme de ‘Dragon Ball’ e leva Broly ao cânone principal. O vilão encontra Vegeta e Goku quando ele e o pai são recrutados por Freeza.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!