Tóquio bateu recorde de novos casos de Covid-19 e pela primeira vez registrou mais de 3 mil novas infecções em um único dia. A capital japonesa, que está recebendo os Jogos Olímpicos, teve 3.177 casos nas últimas 24 horas.

O número desta quarta-feira (28) saltou 1.345 casos quando comparado com o mesmo período da semana passada. A cidade bateu o segundo recorde de infecções pelo segundo dia consecutivo.

publicidade

Recorde de casos de Covid-19 em Tóquio

Mesmo com o recorde do número de casos, Tóquio está conseguindo evitar um aumento no número de mortes, com a média móvel sendo de 1 óbito para uma população de 14 milhões de pessoas. Na última terça-feira (27), a capital japonesa teve 2.848 novos testes positivos. O recorde anterior era de 7 de janeiro, quando a cidade teve 2.520 infecções.

Não é possível afirmar que esse aumento está relacionado com a realização dos jogos Olímpicos. Até o momento, 150 pessoas que estão trabalhando no evento testaram positivo para a Covid-19.

Apesar disso, a situação deve colocar ainda mais pressão nos organizadores das Olimpíadas. A vacinação no Japão segue lenta e a população é majoritariamente contra a realização do evento. Paralelo a isso, ainda existe o risco da variante Delta, mais transmissível, se espalhar no país com a chegada de estrangeiros.

Pesquisas de opinião realizadas entre os japoneses indicaram que a maior parte da população é contrária à realização do evento em Tóquio, isso deve aumentar com o recorde de casos. Até o momento, pouco mais de 1% dos habitantes do Japão foram vacinados contra a Covid-19.

Inicialmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam acontecer no meio do ano passado, mas por conta do estado da pandemia no mundo naquela ocasião, o evento acabou sendo adiado em um ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!