O Pinterest é uma plataforma que mistura interatividade e imagens que dão aquela satisfação de tão bonitas. Por ser uma rede social onde as pessoas buscam inspiração, acaba permitindo aos criadores de conteúdo encontrar e expandir seu público em um ambiente bastante positivo.

Nesta quarta-feira (28), o Pinterest lançou novas formas dos influenciadores digitais desenvolverem suas empresas e ganharem dinheiro no app com o Ide Pins, o qual é habilitado para compras, ganho de comissões por meio de links afiliados e firmar parceria com as marcas em seus conteúdos patrocinados.

publicidade

Com a marcação de produtos, os criadores de conteúdo podem marcar os Idea Pins com qualquer um dos milhões de produtos no Pinterest e ainda permitir compras. Isso porque é um aplicativo que funciona como um grande catálogo com centenas de milhares de produtos carregados por varejistas.

Sendo assim, as pessoas usam o Pinterest para comprar. Além disso, 89% das pessoas têm mais probabilidade de mostrar intenção de compra de produtos marcados em Idea Pins do que em Pins de produtos. Portanto, os criadores de conteúdo podem acessar esse catálogo e aproveitar essa intenção de compra marcando produtos específicos em seus próprios Idea Pins.

No Pinterest, os criadores de conteúdo podem alcançar, ensinar e inspirar os maiores públicos online de entusiastas da beleza, compradores de moda, decoradores, guerreiros da bricolagem, chefs dos jantares em família e muito mais.

Os criadores de conteúdo com parcerias de marca existentes e que criam conteúdo de marca têm uma forma mais fácil de divulgar relacionamentos pagos usando uma nova ferramenta que adiciona um rótulo de “parceria paga” aos Idea Pins.

Leia mais!

Ademais, há também uma nova uma nova ferramenta de parcerias pagas que permite aos criadores de conteúdo divulgá-las. Os criadores de conteúdo de marca conseguirão adicionar as marcas diretamente em seus Idea Pins e, assim que a tag for aprovada, o Idea Pin mostrará o rótulo “Parceria paga”.

O foco do Pinterest é se firmar como uma plataforma para criadores de conteúdo que prioriza a inspiração em vez da influência e do entretenimento. Com essas últimas atualizações, os criadores de conteúdo podem estimular mais ação e compras, ganhar dinheiro e fazer parcerias com as marcas mais facilmente.

“O Pinterest é o lugar certo para encontrar criadores de conteúdo com ideias inspiradoras e práticas. Com essa última atualização, estamos empoderando os criadores de conteúdo a alcançar milhões de compradores na plataforma e a monetizar seu trabalho”, disse Aya Kanai, diretora de conteúdo e parcerias com criadores de conteúdo da empresa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!