O Snapchat adicionou à sua plataforma um novo recurso que permite aos usuários favoritar, recomendar e, automaticamente, conhecer novos lugares. Chamado de “Meus Lugares”, a ferramenta tem três guias principais: Visitados, Favoritos e Populares, este último sendo o grande destaque, já que usa algoritmos para fornecer as recomendações personalizadas dos ‘snapchatters’.

A ferramenta, similar ao Google Maps e Apple Maps, se diferencia dos concorrentes justamente por eles não oferecerem tais abas e recurso. A adição dos “Meus Lugares” vem junto com uma pesquisa da rede social que identificou que 44% dos seus usuários recorrem ao Snap Map para encontrar lugares ao seu redor.

publicidade
Snapchat adiciona “Meus Lugares” ao Snap Map para usuários recomendarem e conhecerem novos lugares. Imagem: Reprodução/Snapchat
Snapchat adiciona “Meus Lugares” ao Snap Map para usuários recomendarem e conhecerem novos lugares. Imagem: Reprodução/Snapchat

Segundo informações do TechCrunch, o Snap Map é utilizado por pelo menos 250 milhões de usuários. Recentemente, visando o investimento ainda maior em camadas da plataforma, a companhia anunciou a chegada do recurso Layers, que permite que empresas parceiras adicionem dados diretamente em seu próprio mapa. E os updates não param por aí, mais novidades devem chegar ainda este ano no setor de mapas do aplicativo, afirma a empresa.

Leia mais!

Crescimento acelerado

O Snapchat informou na quinta-feira (22) que o último trimestre foi o melhor em quatro anos para a companhia em termos de receita. De acordo com o CEO do Snap, Evan Spiegel, durante uma teleconferência, a plataforma apresentou um crescimento de 23% em relação mesmo período do ano anterior.

O aplicativo de imagens passageiras afirmou ter adicionado 13 milhões de usuários diários passando a ter, no total, 293 milhões de pessoas usando o app todos os dias em todo o mundo, contra 173 milhões registrados há quatro anos.

O crescimento acelerado não apenas de usuários, mas de receita da rede, foi considerado mais rápido do que o do Twitter e Facebook.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!