Ele retornou (e agora planando a 1.524 m)! Quase um ano após o primeiro avistamento por aviões – e várias investigações da Administração Federal de Aviação (FAA) e do Departamento Federal de Investigação (FBI) -, o “Jetpack Guy” (literalmente, o “cara da jetpack”) voltou a aparecer ao redor da área do Aeroporto de Los Angeles, o LAX, nos Estados Unidos (EUA). O mais curioso é que os encontros se tornaram tão comuns que os pilotos parecem não ligar mais, conforme relatado nos avisos gravados na torre do Controle de Tráfego Aéreo (ATC) do local.

A última ocorrência, que foi relatada inicialmente pelo canal de TV ABC7, aconteceu por volta das 18h15 da última quarta-feira (28). Conforme o áudio do ATC, o piloto e os responsáveis pela cabine de comando estavam bastante animados após a detecção do misterioso sujeito – embora seja bizarro como a situação parecia muito mais familiar do que há um ano. As conversas incluem perguntas e comparações, como: “vocês viram o OVNI?” ou comparando o “cara da jetpack” com o “Homem de Ferro” – ouça abaixo, em inglês:

A primeira aparição do icônico sujeito, que ainda não teve a identidade descoberta, aconteceu em setembro de 2020, quando o voo da American Airlines 1997 relatou “um cara voando a 3000 pés (914 m)”. Pouco mais de um mês depois, outro incidente ocorreu, desta vez com progresso, inclusive: ele foi visto voando a 6.000 pés (1.828 m).

A FAA, então, resolveu entrar em ação e chegou até a pedir ajuda ao FBI para descobrir o que estava acontecendo. Mais tarde, em dezembro, o homem foi filmado em vídeo pela primeira vez (confira abaixo). Ao todo, o “jetpack guy” já foi visto seis vezes, tanto nos arredores do LAX quanto em outros pontos do estado da Califórnia.

publicidade

No entanto, a presença do “cara da jetpack” é considerada um perigo para qualquer tipo de viagem aérea. Se até mesmo pequenos pássaros voando perto de pistas podem causar desastres para aviões que tentam pousar e decolar, imagine um civil com acesso a esse tipo de tecnologia passeando livremente pelos aeroportos.

Dadas as capacidades limitadas de um jetpack, as agências de investigação trabalham com duas possibilidades: ou a aparição é apenas um drone projetado para se parecer com um homem ou, então, realmente temos um ‘Tony Stark’ entre nós, que finalmente dominou a tecnologia.

De qualquer forma, alguém ou algo está decidido a voar perto do aeroporto de Los Angeles e a verdade só será revelada após a captura e interrogação do responsável por trás dos voos. Até então, sempre que estiver no LAX, certifique-se de olhar pela janela…

"Cara da jetpack" volta a voar próximo ao aeroporto de Los Angeles. Imagem: ABC7/Reprodução
Ele retornou! O “cara da jetpack” volta a ser visto voando próximo ao aeroporto de Los Angeles. Imagem: ABC7/Reprodução

Leia Mais:

Fontes: ABC7 e The Drive

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!