Bob Odenkirk, estrela de ‘Better Call Saul’, encontra-se estável após desmaiar, nesta terça-feira (28), no set de filmagens da série exibida pela Netflix. O ator de 58 anos gravava cenas da temporada final do spin-off de ‘Breaking Bad‘, em Albuquerque, no Novo México (EUA), quando teve um colapso e desmaiou. Representantes de Odenkirk declararam que o incidente foi relacionado a problemas cardíacos, mas não deram mais detalhes sobre a questão.

“Confirmamos que Bob se encontra estável após passar por um incidente relacionado ao coração”, diz o comunicado enviado para a imprensa. “Ele sua família gostariam de agradecer aos incríveis médicos e enfermeiros que estão cuidando dele, assim como ao elenco, equipe e produtores, que estiveram ao seu lado”, continua o texto. “Os Odenkirk também gostariam de agradecer a todos pelos desejos de melhora e pedem privacidade neste momento em que Bob trabalha para a sua recuperação”.

Bob Odenkirk conversa com Vince Gilligan em set de 'Better Call Saul'. Os dois podem ser vistos em uma sala escura, e o ator parece receber instruções do diretor.
Bob Odenkirk e Vince Gilligan, criador de ‘Better Call Saul’ e ‘Breaking Bad’. Crédito: Netflix/Divulgação

“Bob é alguém que temos a sorte de conhecer e de trabalhar há bastante tempo. A demonstração imediata de afeto e preocupação de fãs ao redor do mundo é um resultado evidente de seus imensos talentos e capacidade de mobilizar e entreter as pessoas”, diz o comunicado oficial da AMC, emissora responsável pela atração. “Como todo mundo, somos gratos em saber que ele está em condições estáveis e recebendo um excelente tratamento. Estamos o acompanhando de perto nos nossos pensamentos e votos por uma recuperação rápida e completa”, acrescenta o texto oficial.

Gravações suspensas

Segundo o The Hollywood Reporter apurou com pessoas da produção de ‘Better Call Saul’, a sexta e última temporada da série já teve concluída mais da metade das filmagens. O derradeiro ano da série tinha estreia prevista para 2021, mas foi adiado para 2022, em razão da pandemia de Covid-19. Após o incidente de Bob Odenkirk, as gravações foram suspensas e ainda não há previsão de retorno.

publicidade

Exibido nos EUA pela AMC e distribuído internacionalmente pela Netflix, ‘Better Call Saul’ é uma série derivada que antecede a história de ‘Breaking Bad’. A trama acompanha a jornada do promissor advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) antes de virar o célebre Saul Goodman. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming.

Leia também: