Problema cada vez mais comum com a proliferação das plataformas de streaming, não é raro ficar em dúvida sobre onde encontrar determinado filme ou série. O nó na cabeça pode ser ainda maior para o caso de títulos que têm estreias simultâneas nos cinemas e nos serviços on-line. Uma dica valiosa para se nortear no mar de produções é o site/aplicativo JustWatch, que se propõe a ser um verdadeiro guia dos streamings.

Você quer aprender a usar? Fizemos este tutorial!

publicidade

O serviço é simples. Basta ir até a caixa de busca do JustWatch e escrever o título da produção que você deseja descobrir se está disponível em alguma plataforma. Ao buscar ‘Rick and Morty‘, por exemplo, a plataforma ponta, corretamente, que a animação está disponível tanto na Netflix quanto na HBO Max, sendo que a primeira conta com quatro temporadas e a segunda já tem os novos episódios da quinta temporada.

Captura de tela mostra resuktados da busca por 'Rick and Morty' no JustWatch
Na busca por séries, JustWatch indica nos resultados quais temporadas e episódios estão disponíveis em cada plataforma. Crédito: JustWatch/Captura de tela

O JustWatch também pode apresentar seus tropeços quanto a informações mais específicas na busca por séries. Em outro teste, pesquisamos o termo ‘One Piece’ para verificar os resultados relativos ao anime. O site informou corretamente que o desenho animado está no catálogo da Netflix e do Crunchyroll, porém com uma imprecisão quanto às temporadas disponíveis em cada plataforma.

Captura de tela mostra resultado das buscas por 'One Piece' na plataforma
Plataforma acertou onde o desenho está disponível, mas errou nas informações sobre as temporadas oferecidas no Crunchyroll. Crédito: JustWatch/Reprodução

Como cada plataforma divide ‘One Piece’ de maneiras diferentes e formato de temporada não é exatamente um padrão no anime, o resultado apresentado no JustWatch pode dar a entender que a Netflix tem mais episódios, o que não é verdade. Os 130 episódios que correspondem às quatro temporadas da Netflix equivalem aos dois primeiros anos de ‘One Piece’ no Crunchyroll, que por sua vez te perto de mil episódios disponíveis, quase a totalidade da série.

Leia também:

Outras funcionalidades

Se o serviço de buscas vai bem a calhar para quem já sabe o que quer assistir, outra funcionalidade interessante do JustWatch pode ajudar quem está em busca do indicado para o próximo play. A Aba de lançamentos, atualizada diariamente, mostra o que entrou em cada plataforma.

Aba da plataforma lista as estreias diárias de cada streaming. Crédito: JustWatch/Captura de tela

Para completar, o app/site traz outros recursos interessantes, como a relação de títulos mais populares segundo diferentes critérios, além da funcionalidade WatchList, para os usuários atualizarem com as informações das produções já vistas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!