A Netflix decidiu exigir que os elencos e também algumas equipes de suas produções nos Estados Unidos sejam vacinados contra o vírus da Covid-19, uma medida que surge enquanto a variante Delta continua a se espalhar pelo país.

De acordo com o Deadline, a primeira vez que a plataforma de streaming notificou recentemente suas equipes de produção que exigiria que os elencos e a equipe trabalhando na “Zona A” nas produções dos EUA fossem vacinados. 

publicidade

A classificação incluiria membros do elenco e aqueles que estão em contato próximo com eles. Segundo o relatório, a Netflix planeja fazer poucas exceções à nova política de vacinação, com exclusões incluindo idade, razões médicas e religiosas.

A Netflix chegou a confirmar a medida, mas não comentou. Inclusive, medidas semelhantes foram tomadas por empresas como o Facebook e o Google para os funcionários que retornam aos seus escritórios, e o presidente Joe Biden deve anunciar que os servidores federais precisarão ser vacinados ou consentir em fazer testes regulares. 

Enquanto isso, a Apple está planejando adiar uma política de retorno obrigatório ao trabalho. A empresa também começará a exigir máscaras nas lojas de varejo para clientes e funcionários, independentemente de seu status de vacinação.

Leia também!

Além disso, esta semana, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças divulgaram novas diretrizes para algumas pessoas que são vacinadas, incluindo o incentivo para que usem máscaras em ambientes públicos fechados em regiões com altos números de Covid-19. 

Isso porque há um aumento no número de casos que levou à recomendação, revertendo a orientação anterior de maio, conforme a variante Delta altamente transmissível continua a se espalhar. Sendo assim, a Netflix é o primeiro grande estúdio a anunciar uma política de vacinação obrigatória para suas produções nos Estados Unidos.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!