Manter um backup seguro de suas mensagens do Gmail e principalmente dos dados atrelados a sua conta do Google não é uma má ideia. Pensando nisso, a gigante de buscas criou uma ferramenta relativamente fácil de usar chamada Takeout.

Caso tenha decidido desativar uma conta que já não usa mais, ou talvez queira apenas baixar os seus dados, basta seguir o guia abaixo para salvar seus e-mails, fotos ou outras informações que desejar.

Leia mais:

Google Takeout: como fazer backup do Gmail

Tempo necessário: 4 minutos.

  1. Acesse o site Google Takeout.

    O caminho mais longo é acessar sua Conta Google e tocar em “Privacidade e personalização”. Depois, role a página e selecione “Fazer o download, excluir ou criar um plano de dados”. Por fim, clique em “Fazer o download dos seus dados”.

  2. Na página do Google Takeout, você pode escolher quais dados deseja baixar. Em “Selecionar dados a serem incluídos”, role a página e marque a caixa de seleção ao lado de E-mail (ícone do Gmail) e de todos os outros aplicativos que deseja incluir no seu arquivo de backup.

    Como fazer backup no Gmail

  3. Tudo pronto? Clique em ‘Próxima etapa’ para prosseguir.

    Como fazer backup no Gmail

  4. Para decidir como deseja receber seus dados, clique na seta logo abaixo de “Método de envio”. As opções incluem: envio de link de download por e-mail, adicionar ao Google Drive, Dropbox, OneDrive ou Box. Você também pode escolher se prefere exportar os seus dados apenas uma vez ou a cada dois meses.

    Como fazer backup no Gmail

  5. Por fim, em ‘Tipo e tamanho do arquivo’, você também pode selecionar o formato do arquivo de backup (.zip ou .tgz).

    Vale destacar que se o tamanho total do backup for maior que 50 GB, ele será dividido em vários arquivos. Qualquer backup maior que 2 GB também usará por padrão o formato de compactação zip64.

  6. Após efetuar suas seleções, clique em ‘Criar exportação’.

    Agora você está pronto para iniciar a exportação dos seus dados com sucesso, algo que, dependendo da quantidade de informações e da sua velocidade de conexão, pode levar um tempo considerável para terminar.
    Como fazer backup no Gmail

  7. Vale ressaltar que o usuário também pode clicar a qualquer momento em ‘Cancelar exportação’ caso tenha deixado algo para trás ou ‘Criar outra exportação’ para iniciar todo o processo novamente.

    Como salva e-mails antigos

Pronto! Agora, você já sabe fazer backup do Gmail e conta Google.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!