A primeira medalha olímpica do Brasil na ginástica feminina foi conquistada por Rebeca Andrade. A paulista de 22 anos saiu com a prata na final geral individual desta quinta-feira (28). Com isso, a jovem bombou nas redes sociais e viu seu nome ganhar o mundo.

Entre os que ficaram encantados com a apresentação da atleta está o músico MC João, autor do hit Baile de Favela, que serviu de trilha sonora para apresentação solo de Rebeca. “Vamos! É prata!! Medalha de prata com gosto de ouro! Pra cima, guerreira, parabéns!”, disse o cantor no Instagram.

publicidade
Imagem: CBG

Rebeca Andrade faz sucesso

Nadia Comăneci, ex-ginasta romena, um dos nomes mais importantes da categoria, também parabenizou Rebeca Andrade pela conquista da prata. “Tão orgulhosa de você e de sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação…. Você fez história”, disse no Twitter.

“Tudo começou em 2013 aqui em Oklahoma quando Rebeca Andrade venceu como júnior no Nadia Comaneci Invitational. Tão orgulhosa de seu trabalho árduo. Parabéns, Brasil”, escreveu a ginasta ainda dentro da foto. Comăneci conquistou cinco medalhas de ouro olímpicas durante sua vitoriosa carreira na ginástica.

No Twitter, inclusive, o nome de Rebeca Andrade esteve nos trends da rede social durante toda a manhã desta quinta-feira (29). Essa não é a primeira atleta brasileira que faz sucesso nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. A skatista Rayssa Leal bombou na internet ao conquistar, também, uma medalha de prata.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!