Dois modelos de PCs gamers da Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computadores para jogos, foram banidos de cinco estados norte americanos, incluindo a Califórnia. A proibição se deu porque essas máquinas consomem muita energia elétrica!

Os modelos Alienware Aurora Ryzen Edition R10 e R12 têm um poder de processamento de imagem muito grande, fazendo com que o consumo de energia seja muito mais alto do que o dos computadores comuns. De acordo com a Dell, o Aurora R12 é equipado com uma fonte de alimentação de 1.000 watts. Quando o computador é exigido ao extremo, ele consome praticamente a mesma quantidade de energia que um aparelho de ar condicionado residencial.

publicidade

A proibição acontece por conta de restrições aplicadas recentemente para tentar diminuir o consumo energético vindo do uso de aparelhos eletrônicos, incluindo computadores pessoais.

Mas as restrições que baniram essas máquinas podem não se aplicar a outros equipamentos que também consomem muita energia e podem ser mais prejudiciais ao meio ambiente.

É o caso das plataformas profissionais de mineração de criptomoedas, que podem escapar da nova legislação por não serem consideradas como eletrônicos de uso pessoal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!