A Boeing marcou para a tarde desta sexta-feira o lançamento da missão Orbital Flight Test-2, para validar a Starliner. A espaçonave está sendo desenvolvida para levar astronautas e carga rumo à Estação Espacial Internacional.

A espaçonave, que ainda não vai ser tripulada, deve decolar do Cabo Canaveral na Flórida, se acoplar à ISS no sábado e retornar à Terra de 5 a 10 dias depois.

publicidade

A missão é crucial para a aprovação da Starliner. O primeiro teste, em dezembro de 2019, fracassou. Desde então a Boeing realizou mais de 80 modificações no veículo, a pedido da Nasa, para corrigir os erros encontrados e evitar problemas potenciais em missões futuras.

A falha da Boeing abriu espaço para a SpaceX vencer a corrida no programa de tripulação comercial da Nasa. A empresa já enviou astronautas ao espaço em 3 missões.

E claro, o Olhar Digital não vai ficar de fora desse evento super importante! Vamos mostrar o lançamento ao vivo, a partir das 3 horas da tarde em todas as nossas redes sociais. Fique ligado!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!