Mais um dia de tristeza para os fãs da dublagem brasileira. Apenas três dias após perder Orlando Drummond, que faleceu na terça-feira (27), morreu o dublador Mário Monjardim. Ele, que deu voz a Salsicha em ‘Scooby-Doo’, tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no ano passado e faleceu aos 86 anos, em casa.

Mário fazia dupla com Orlando nas dublagens do desenho do dogue-alemão. Além de Salsicha que interpretou em português também nos live-action com Matthew Lillard,, ele também era reconhecido pela dublagem de Pernalonga, em ‘Looney Tunes’. Em ‘Space Jam: O Jogo do Século‘ com Michael Jordan, o profissional dublou, além do coelho, o Frangolino.

Leia mais:

Entre trabalhos de destaque há ainda sua dublagem de Animal, em ‘Muppet Babies’, Dr Silvana, em ‘Shazam!’, e Jack da Sorte, em ‘Nem Que a Vaca Tussa’. Monjardim também trabalhou na primeira versão de ‘O Galinho Chicken Little’, como o Prefeito Peru GluGlu.

publicidade

O profissional da voz também esteve em grandes franquias da cultura pop. Ele dublou Watto em ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’ e ‘Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones’, David Bradley, que fez Argo Filch, em ‘Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban’, e Rade Serbedzija, o Gregorovitch, em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1’.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Mário Monjardim começou a carreira de dublador em 1958, na Herbert Richers, e só se afastou do ofício após o AVC. Ele deixa a esposa Branca Monjardim e cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

O dublador chegou também a trabalhar em rádio e na televisão. Ele começou em 1954, na Rádio Vitória, no Espírito Santo, e trabalhou ainda na Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. Em 1965, ele seguiu para a TV Globo, onde integrou o elenco de ‘Carga Pesada’, ‘Chico Anysio Show’ e ‘Os Trapalhões’.

Via: Ancelmo Gois

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!