A partir de setembro, o Novo Bolt EV, carro elétrico da Chevrolet, chega às concessionárias. O veículo é o primeiro de quatro lançamentos da montadora até o fim deste ano, enquanto a marca busca aumentar a quantidade de lojas habilitadas a vender e dar assistência aos automóveis sem emissão de carbono no Brasil.

O Bolt já vendeu mais de 100 mil unidades no mundo todo. De acordo com a montadora, ele é o líder de sua categoria veículos zero emissão desde que chegou ao Brasil, há dois anos. O próximo modelo vai passar por uma renovação de produto, em tecnologia, design e sofisticação, diz a Chevrolet.

Leia mais:

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, disse Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A empresa ainda afirma que o Novo Bolt EV é um reforço da GM na busca pela liderança na eletrificação na região. A Chevrolet deve chegar a 79 concessionárias aptas a comercializar este tipo de veículo.

Os detalhes sobre as configurações do modelo a ser lançado, porém, ainda serão divulgadas, próximo à data de lançamento do veículo. Segundo o fabricante, essas configurações serão exclusivas para o mercado brasileiro.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido no Brasil. Imagem: Divulgação

Incêndio em Bolts nos EUA

A GM precisou realizar um novo recall dos veículos elétricos Bolt nos Estados Unidos. Isso porque carros fabricados entre os anos de 2017 e 2019 estavam sob risco de incêndio, após notificações do incidente. A Chevrolet chegou a orientar os proprietários dos automóveis a não carregarem os veículos durante a noite ou deixarem estacionados dentro de casa.

A causa do problema, felizmente, foi descoberta. Há um defeito na bateria dos Chevrolet Bolt de modelos daqueles três anos. Trabalhando com a LG Chem, fornecedora das baterias, a GM descobriu que algumas das células que compõem a peça podem ter até dois defeitos simultâneos de fabricação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!