O CEO da SpaceX, Elon Musk, compartilhou em sua conta no Twitter uma foto que mostra toda a magnitude e complexidade do sistema de motores do foguete Super Heavy. O veículo faz parte da próxima geração de foguetes da empresa de exploração espacial do bilionário sul-africano.

O Super Heavy é sem sombra de dúvida uma das maiores maravilhas da engenharia aeroespacial. Para colocar em órbita a gigantesca Starship, o foguete contará com nada menos do que 29 motores individuais, o que o tornará um dos maiores propulsores de foguete já construídos. E a foto compartilhada por Musk consegue demonstrar o quão impressionante é a estrutura.

publicidade

Animou os fãs

“Completando o sistema de alimentação para 29 motores Raptor no propulsor Super Heavy”, escreveu o CEO na legenda da mensagem. A foto deixou os entusiastas da exploração espacial bastante empolgados. Um deles foi o youtuber de ciência e games, Scott Manley, que lembrou que “os foguetes são um sistema de transporte baseado em uma série de tubos”.

Musk também fez questão de observar que a imagem mostrava apenas algumas linhas primárias para passagem de combustível. Segundo ele, o que mais preocupa os engenheiros atualmente são a fiação secundária e o labirinto de encanamento.

Muita gente

Outro detalhe interessante observado por seguidores de Elon Musk é o tamanho do contingente que tem sido utilizado pela SpaceX para a montagem do Super Heavy. Alguns usuários conseguiram identificar nada menos do que 23 funcionários trabalhando em conjunto de um “mundo de tubos”.

Leia mais:

A foto foi publicada pouco depois de um teste da SpaceX, onde foi realizado o disparo estático do protótipo do propulsor Super Heavy, que foi apelidado de “Booster 3”. Esse foi o primeiro ensaio realizado nas instalações de teste em Boca Chica, no sul do Texas.

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!