Previsto para 2022, o quinto filme da franquia ‘Predador’ será um uma prequel da série iniciada nos cinemas em 1987, com Arnold Schwarzenegger. Em entrevista ao Collider, o produtor John Davis revelou que o próximo capítulo da saga, intitulado ‘Skull’, mostrará a chegada da raça alienígena. A direção fica a cargo de Dan Trachtenberg, do ótimo ‘Rua Cloverfield, 10’ (2016).

‘Skull’ terá como protagonista uma personagem feminina, que ainda é segredo, já que o elenco não foi revelado. “Sempre achei essa ideia interessante”, reforçou Davis sobre a escolha de uma mulher para encabeçar o filme. O produtor também adiantou que as filmagens já estão perto de serem concluídas.

publicidade
Foto mostra Arnold Schwarzenegger em cena do primeiro filme, em uma selva.
Produtor comparou novo filme ao ‘O Predador’ original, estrelado por Schwarzenegger. Crédito: 20th Century Fox/Divulgação

Davis também disse que ‘Skull’ deve ter um tom mais próximo do primeiro filme da série, mostrando o desafio de uma pessoa sozinha enfrentando a ameaça. “Remete ao que fez o ‘Predador’ original. É a engenhosidade de um ser humano que não desiste, que é capaz de observar e interpretar, sendo capaz de derrotar uma força mais forte, mais poderosa e mais bem armada”, explicou.

Leia também:

Meio ‘Predador’, meio ‘O Regresso’

Apesar da comparação com o clássico oitentista dirigido por John McTiernan (que também comandou ‘Duro de Matar’), outro dos produtores do filme, John Fox, afirmou na mesma entrevista que ‘Skull’ está mais próximo de ‘O Regresso’ (2015) do que de qualquer outro título da série ‘Predador’. “Você entenderá o que quero dizer quando assistir”, garantiu.

Para quem não viu ou não lembra de ‘O regresso’, o filme é baseado em fatos reais e acompanha Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição. Bastante ferido, ele consegue sobreviver e ir atrás de vingança contra aqueles que o deixaram para trás. O papel, aliás, rendeu Oscar de melhor ator para DiCaprio.