Com o Clip Converter você poderá baixar vídeos e músicas tanto do seu celular, quanto do seu computador. Além disso, você poderá assistir aos vídeos na melhor qualidade possível, independente do sinal.

Porém, esse recurso só funciona em Android. Isso porque a Apple impede que os usuários de iPhone façam downloads e acessem arquivos dessa maneira. Ainda assim, qualquer dispositivo Android, por mais antigo que seja, consegue fazer isso.

Quais são os pontos positivos?

  • Você consegue baixar conteúdo sem se cadastrar;
  • Não há limite de download e conversão de vídeos;
  • É gratuito;
  • Você pode baixar vídeos em alta qualidade;
  • Oferece diferentes opções de formatos para download.

Quais são os pontos negativos?

publicidade
  • O site tem muita propaganda e é fácil clicar acidentalmente em uma;
  • Demorou para fazer o download no celular;
  • Não é um site amigável; é fácil clicar no lugar errado.

A seguir, aprenda a usar o site para baixar os seus conteúdos favoritos.

Como baixar vídeo ou música com o Clip Converter?

1) Encontre o link do vídeo que você quer baixar:

Você consegue fazer isso no navegador acessando o site do YouTube ou pelo próprio aplicativo do YouTube. Nesse caso, é necessário acessar o vídeo, ir no botão ‘compartilhar’ (uma setinha apontando para a direita) e clicar em ‘Copiar link’.

Tela para copiar link do vídeo

2) Acesse o site clipconverter.cc e cole o link do vídeo:

Clip Converter

Agora, cole o link do seu vídeo e clique em ‘continuar’ logo abaixo. Fique esperto: na hora que você fizer isso, provavelmente vai aparecer alguma propaganda; ignore-a e siga adiante.

3) Selecione o formato e a qualidade do vídeo:

Clip Converter para selecionar a qualidade do vídeo

Uma vez que o Clip Converter detectar o seu vídeo, ele lhe oferecerá diversas opções de qualidade para baixar. Nesse ponto, vale a pena saber a resolução da tela do seu smartphone: não adianta baixar o vídeo em Full HD se o seu celular só consegue mostrar imagens em HD. Vale lembrar também que quanto maior a qualidade, mais memória o vídeo ocupará.

Após escolher a qualidade desejada, NÃO CLIQUE EM DOWNLOAD. Nesse momento, você poderá escolher também o formato em que quer baixar a mídia: apenas áudio (MP3, M4A, AAC) ou vídeo (MP4, 3GP, AVI, MOV ou MKV).

Em seguida, desça um pouco a tela e clique em ‘Iniciar’ mais para baixo. Você será levado a uma nova tela.

4) Confirme o download:

Clip Converter para baixar vídeo do youtube no android

Será preciso esperar um pouquinho para poder começar a baixar o vídeo. Após alguns segundos, as três barrinhas que aparecem na tela devem se encher e o botão de download deve aparecer. Agora sim, clique nele.

5) Espere seu vídeo terminar de baixar e abra-o com um visualizador

Quando o download terminar, você poderá encontrar o vídeo baixado indo na gaveta de aplicativos do smartphone e selecionando ‘Downloads’. Ainda dá pra encontrar o vídeo por meio da página de downloads do seu navegador.

Será necessário, no entanto, que você tenha um visualizador de vídeos (como o VLC) para assistir a ele. O VLC é um um reprodutor de mídia gratuito disponível em diversas plataformas, como Windows, Mac e Linux.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!