Todo mundo recebe e-mails que não gostaria: propagandas, promoções de produtos que não nos interessam mais, spam e, até mensagens de sites que nunca acessamos. No geral, todo esse volume só serve para encher a nossa caixa de entrada, no entanto, a maioria dos clientes de e-mail (como são chamados os serviços que permitem que pessoas e empresas troquem mensagens eletrônicas entre si) permite bloquear remetentes indesejados.

Neste tutorial, explicaremos como você pode fazer isso no Mail, o serviço nativo de e-mails da Apple por meio do qual você pode logar a sua conta e acessar todas suas mensagens de lá.

O Mail permite que você bloqueie os endereços que insistentemente enviam mensagens as quais você não tem interesse ou que te incomodam.

Claro que você pode pressionar aquele tradicional botão e enviar a mensagem direto para a caixa de ‘spam’. Mas e se você quiser bloquear algum conhecido? Ou mesmo e-mails que, mesmo pressionando o botão ‘spam’, insistem em aparecer vez ou outra na caixa de entrada?

publicidade

Por ser um app exclusivo da Apple, é possível acessá-lo de todos os dispositivos da Apple, como iPhone, Mac, iPad e, até o Apple Watch. Com isso, o procedimento para restringir endereços indesejáveis funciona para todos eles.

Para saber como bloquear os remetentes, acompanhe o tutorial abaixo!

Leia mais!

Como bloquear remetentes no Mail?

1. Acesse o Mail e clique no e-mail ao qual deseja bloquear o remetente;

2. Em seguida, clique no nome do remetente duas vezes – um para ficar azul e outra para acessar as opções;

3. Depois toque em “Bloquear este Contato” e confirme a ação;

4. Caso deseje desbloquear, volte ao contato remetente – fazendo o mesmo caminho – e clique em “Desbloquear este contato”;

Prontinho! Agora você já sabe como bloquear e desbloquear remetentes no Mail. Lembrando, mais uma vez que, o procedimento pode ser feito por qualquer dispositivo da Apple que tenha o Mail instalado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!