O trânsito é um dos maiores problemas das grandes cidades, e não faltam idéias para evitar que as pessoas fiquem paradas em longos congestionamentos. Um dos caminhos para isso vai explorar o céu: os eVTOLs, ou “carros voadores elétricos”, ganharam mais atenção e investimentos e devem ser os primeiros a chegar ao mercado. Mas a empresa norte americana Jetpack Aviation resolveu investir na emoção e criou uma moto voadora!

publicidade
https://www.instagram.com/p/CRZwPimt2AP/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

O protótipo da “The Speeder” que fez um voo controlado nos Estados Unidos não é muito ecológico. Por enquanto, é movido com motores de combustão interna, à gasolina. O veículo também não deve ser vendido em larga escala, já que apresenta características bem “perigosas”: segundo a empresa, a Speeder tem velocidade máxima de 240 km/h, e pode chegar a 4.572 metros acima do nível do mar, com autonomia de voo de 30 minutos. Não é para os fracos do coração!

Se os planos da Jetpack Aviation seguirem adiante, o produto final deve ser parecido com a ilustração abaixo…

publicidade
Perspectiva ilustrada da ‘The Speeder’

A moto voadora foi criada como veículo de recreação, mas segundo a empresa, a agilidade da The Speeder também vai poder ser aproveitada para uso militar, ou em atividades de salvamento.

Leia também:

publicidade

Fonte: IFLS

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!