A fabricante de automóveis chinesa Chery, que tem presença no Brasil com o nome de Caoa-Cherry, quer entrar com força no aquecido mercado de carros elétricos de sua terra natal. A empresa, sediada na cidade de Wuhu, vai apostar em uma versão repaginada de um dos seus modelos mais famosos, o Chery QQ, que, em sua versão elétrica, receberá o nome de QQ Ice Cream.

Além do nome doce, que significa sorvete em inglês, a nova versão do carrinho chega com um preço nada salgado, custando apenas US$ 5 mil (pouco mais de R$ 26 mil, na conversão direta), valor que é relativamente menor do que o de seus principais concorrentes. O objetivo da empresa é atrair os consumidores da geração Z, que dão preferência para produtos ecologicamente conscientes.

publicidade

O Cherry QQ Ice Cream chega ao mercado chinês para disputar com o célebre Wuling Hong Guang Mini EV, fabricado pela General Motors. Esse carrinho é ainda mais barato, custa somente US$ 4.100 (cerca de R$ 21 mil, na atual cotação) e é o mais vendido do mercado chinês, representando uma fatia de 20% do mercado de veículos elétricos da China.

Diferentes ‘sabores’

Frente do Chery QQ Ice Cream
Objetivo da Cherry é atrair a Geração Z. Crédito: Cherry/Divulgação

A Chery, porém, não divulgou muitos detalhes sobre as configurações técnicas de seu sorvete elétrico, no entanto, a imprensa chinesa fala em uma autonomia de até 200 quilômetros com apenas uma carga, integração digital com conexão em nuvem e disponibilização em diferentes opções de cores e possibilidade de personalização, que devem ter a temática de sorvete.

publicidade

Leia mais:

Na parte estética, o modelo deve ser bem parecido com sua versão anterior, que foi sucesso no mercado mundial por ser uma opção barata, sendo que, em alguns países, chegou a ser o carro 0km mais barato nas concessionárias. O Chery QQ Ice Cream deve estrear no mercado chinês no próximo dia 24 de agosto, mas ainda não se sabe se a Caoa vai trazê-lo para o Brasil. 

publicidade

Com informações do CNN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!