Tal qual com o Model S Plaid, atual carro mais rápido do mundo, brasileiros que estiverem interessados na picape elétrica Cybertruck, da Tesla, não precisam mais sair do País para comprá-lo. O veículo está à venda por meio da Osten Group – loja especializada em modelos de luxo – por cerca de R$ 950 mil, com preço variável mediante o dólar.

E mais: como forma de comemorar a primeira encomenda do modelo a um cliente brasileiro, a empresa aproveitou também a oportunidade para lançar seus serviços de venda e aluguel do carro. Caso opte pelo plano de quatro anos e franquia de 1.000 km mensais, o motorista terá que desembolsar mensalmente R$ 19.800 – preço de um seminovo. O valor inclui serviços de documentação, seguro, manutenção preventiva (custo e gestão), gestão de multas de trânsito e sinistros, assessoria para veículo reserva, telemetria e assistência 24 horas em todo território nacional.

Cybertruck em cenário de paisagem
Cybertruck em cenário de paisagem. Imagem: Mike Mareen./Shutterstock

“Estamos animados com esta encomenda e ansiosos pelo início da produção da Cybertruck. Seu design nada convencional aliado à potência deste carro elétrico e todas as vantagens atreladas à categoria despertam a curiosidade de qualquer um e tornam impossível ser indiferente a este modelo”, disse Eduardo Vale, gerente geral do Osten Group, à revista Quatro Rodas.

No entanto, vale ressaltar que a picape elétrica sendo vendida no Brasil ainda não foi lançada oficialmente. Desde os primeiros anúncios, a Tesla mantém o final de 2021 como prazo para que o veículo chegue aos primeiros donos, mas obviamente a escassez de matérias-primas – principalmente semicondutores – por conta do impacto da pandemia de covid-19 tem colocando o prazo em xeque.

publicidade

De qualquer modo, os brasileiros que adquirirem a Cybetruck terão um modelo de ótimo desempenho em mãos. O carro é capaz de atingir 96 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima aproximada de 210 km/h. Mesmo com tração integral e grandes motores, a autonomia ultrapassará os 800 km, com capacidade de carga e reboque de 1,5 e 6,3 toneladas, respectivamente.

Modo Caranguejo? Cybertruck da Tesla será capaz de girar as quatro rodas, de acordo com Elon Musk. Imagem: Tesla/Divulgação
Modo Caranguejo? Cybertruck da Tesla é capaz de girar as quatro rodas. Imagem: Tesla/Divulgação

Das três versões previstas comercialmente, a empresa oferece ao Brasil apena a topo-de-linha, com três motores e promessa de alto desempenho. A potência nunca foi divulgada pela Tesla ou pelo CEO Elon Musk, mas a indústria estima algo acima de 800 cv – e com chances de superar os 1000 cv. Também há detalhes como “modo carangueijo“, suspensão adaptativa a ar e o piloto automático.

O design, claro, é o chamariz da Cybertruck e dispensa comentários, visto que possui um estilo incomum ao redor da carroceria que protege os ocupantes graças ao aço inoxidável laminado a frio e ao vidro blindado utilizados. Mais do que segurança, os materiais evitam amassados e corrosão a longo prazo, garante a montadora.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!