A campanha de vacinação contra a Covid-19 no mundo está a todo vapor, já que a medida é uma das únicas que pode controlar a pandemia do coronavírus, além dos cuidados individuais recomendados amplamente por órgãos de saúde – como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Com o intuito de acelerar a imunização, postos de saúde do SUS e outros locais determinados pela administração pública, disponibilizam a vacina, que é aplicada conforme calendário de vacinação dos respectivos estados – todas as informações estão disponíveis nos portais oficiais.

publicidade

Contudo, muitas dúvidas de onde se vacinar surgem quando chega a sua tão esperada vez na fila. Pensando nisso, a Apple adicionou ao seu aplicativo de mapas, o “Apple Maps”, os locais mais próximos de vacinação, bem como opções de rotas até o estabelecimento e horário de funcionamento.

O recurso, nativo da empresa, pode ser utilizado tanto no iPhone, como em Mac e iPad. Para os moradores da cidade de São Paulo, também é possível consultar se o local selecionado para se vacinar possui filas de espera ou não acessando o site do “Filômetro”, ferramenta lançada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

publicidade

Mas vamos ao que interessa!

Como encontrar locais de vacinação pelo Apple Maps?

1. Acesse o “Apple Maps” e no campo de busca digite “Vacinação Covid-19” – provavelmente antes de terminar a frase o app já irá sugerir a pesquisa;

publicidade

2. O app mostrará os locais com postos de vacinação mais próximo de você. Clique em cima do balão vermelho para selecionar o local – se a região tiver mais de um posto, selecione o local mais viável clicando no nome do estabelecimento. Em seguida, toque em “Itinerários” e “Ir”;

Prontinho! Agora você já sabe como encontrar um lugar mais próximo para se vacinar usando o Apple Maps. Fique de olho no calendário e se atente às datas e idades dos grupos inseridos. Assim, você não perde tempo e nem deixa passar a sua chance de se proteger contra a Covid-19!

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!