O recurso ‘Senhas’ do iPhone é antigo, mas novidade para muitos que não estão acostumados com o sistema da Apple. A ferramenta nativa do iOS avisa quais senhas de redes sociais, aplicativos de compras, plataformas de streamings, sites, etc, podem ter sido expostas em vazamentos e, como método de segurança, permite que você altere na mesma hora as credenciais, restabelecendo a proteção de seus dados.

Entretanto, para receber os alertas, é necessário ativar o “Detectar Senhas Comprometidas”, por isso, preparamos um tutorial para você saber como ativar a ferramenta e verificar quais senhas de apps podem ter vazado.

Como ativar o monitoramento de senhas no iPhone?

1. Acesse “Ajustes”, role a tela até “Senhas” e clique em “Recomendações de Segurança”;

2. Ative a chave seletora em “Detectar Senhas Comprometidas”;

publicidade

Leia mais!

Como saber quais senhas foram comprometidas e alterá-las?

Quando a detecção de senhas está ativada, o campo “Recomendações de Segurança” terá notificações com todos os riscos encontrados. Ao acessar a aba – que é o mesmo caminho que fizemos para ativar o recurso –, você poderá encontrar todos os apps e os sites que tiveram credenciais vazadas.

O recurso separa os locais que tiveram vazamentos e que pedem prioridade na atualização de senhas –, o que geralmente inclui redes sociais, sites de compras, e-mails, entre outros. Para alterar as combinações, basta clicar em “Alterar Senha no Site”, e definir um novo código de proteção.

Prontinho! Agora você já sabe como ativar alertas de senhas que vazaram e alterá-las.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!