Uma novidade que promete trazer praticidade para os internautas chegou. Agora, o Twitter está adicionando duas maneiras para as pessoas fazerem login em suas contas no aplicativo. A partir de hoje, você pode usar seu ID do Google para acessar o serviço por da web e aplicativo móvel.

No iOS, a empresa planeja oferecer suporte ao serviço de logins da web em breve. Além disso, também é possível usar os dois serviços para criar uma nova conta no Twitter.

Das duas opções, entrar com a Apple é a mais inusitada, porque a empresa. A Apple apresentou a ideia na WWDC 2019 como uma alternativa aos serviços de login do Facebook e Google. A empresa afirma que desta maneira é impedido o rastreamento.

Além disso, também permite que você oculte seu e-mail, gerando endereços secundários que, em seguida, encaminham quaisquer mensagens de aplicativos e serviços para sua caixa de entrada normal.

publicidade

De qualquer forma, o Twitter adicionando suporte para IDs do Google e da Apple deve tornar a vida um pouco mais fácil para novos usuários. Porém, as pessoas podem observar que uma das coisas mais usuais sobre esse lançamento de recurso é que o Twitter oferece seu próprio serviço de login, que você pode usar para acessar alguns sites. 

Leia mais:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!