Quem mora no Brasil, e tem a carteira bem recheada, já pode pensar em comprar a picape elétrica Cybertruck, da Tesla. O veículo está à venda em uma loja especializada em modelos de luxo por cerca de 950 mil reais, com o preço variando junto com a cotação do dólar.

A Osten Group também lançou um serviço de aluguel do carro, com um plano de quatro anos por 19.800 reais por mês. Ah, e com franquia de mil quilômetros mensais. O valor é alto, mas inclui serviços de documentação, seguro, manutenção preventiva, gestão de multas de trânsito e sinistros, assessoria para veículo reserva, telemetria e assistência 24 horas em todo território nacional.

publicidade

Vale lembrar que a Cybertruck ainda não foi lançada oficialmente. A Tesla afirma que os primeiros compradores vão começar a receber os veículos no fim deste ano, mas a escassez de matérias-primas como os semicondutores pode atrapalhar os planos da empresa.

De qualquer modo, quem comprar a Cybetruck vai ter um modelo de ótimo desempenho em mãos. A picape é capaz de atingir 96 km/h em menos de 3 segundos, e os motores elétricos com cerca de mil cavalos podem impulsionar o carro a uma velocidade máxima de 210 km/h. Mesmo com tração integral, a autonomia deve ultrapassar os 800 km. E a capacidade de carga e reboque é de até 6 mil e 300 quilos.

O design é o principal destaque. O estilo incomum da carroceria oferece proteção para os ocupantes com o uso de aço inoxidável laminado a frio e todos os vidros blindados. Certamente um veículo incomum que deve chamar muita atenção nas ruas!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!