Um vídeo impressionante mostrou um protótipo do SUV elétrico R1S, da montadora estadunidense Rivian, subindo uma ladeira bastante íngreme, de aproximadamente 45 graus, com extrema facilidade. Fundada em 2009, a Rivian ainda não conseguiu colocar seu primeiro veículo de consumo em produção, mas isso pode mudar ainda em 2021, apesar de alguns atrasos.

Apesar de a maior atenção dos entusiastas da marca estarem na picape RT1, que pode chegar ao mercado antes da F-150 Lightning e do Tesla Cybertruck e se tornar a primeira picape elétrica disponível no mercado dos Estados Unidos, a R1S, que é construída na mesma plataforma também tem o seu valor e pode se tornar bastante popular lá na terra do Tio Sam.

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A versão SUV da futura picape da marca tem algumas vantagens em relação ao veículo que deu origem a ela. Um deles é o fato de se beneficiar do mesmo desempenho da R1T, o que torna o SUV um verdadeiro “pau para toda obra”, mas com tamanho maior e a possibilidade de levar mais pessoas em suas viagens.

Aventureiros elétricos

A Rivian tem tentado se colocar no competitivo mercado de carros elétricos como uma empresa de carros “aventureiros”, os chamados “off-road”. Para mostrar isso, a empresa sempre busca impressionar na hora de demonstrar do que seus SUVs e picapes são capazes, como por exemplo, subir uma ladeira bastante íngreme como se fosse uma rampa de estacionamento de shopping.

O vídeo da demonstração foi compartilhado no Twitter pelo fundador e CEO da Rivian, RJ Scaringe, e os testes foram realizados em uma região desértica na cidade de Moab, no estado de Utah, nos EUA. O CEO fez questão de deixar claro que o veículo utilizado na demonstração era um carro de estoque, que não havia passado por nenhum tipo de modificação.

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Para fazer sua “escalada” em uma subida íngreme, o SUV da Rivian mostrou todo o poder dos quatro motores de seu trem de força, que oferecem uma quantidade assustadora de torque. No mercado americano, o elétrico terá preço inicial de US$ 70.000 (cerca de R$ 360 mil) e promete rodar mais de 480 quilômetros com apenas uma carga na bateria.

Com informações do Elektrek

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