De acordo como novo relatório fiscal com os números das principais franquias da Toei Animation, ‘Dragon Ball’ segue firme e forte no mercado como a marca mais lucrativa da empresa. Vale ressaltar que a adaptação em anime da obra criada por Akira Toriyama não tem novos episódios desde 2018, e o último filme protagonizado por Goku foi lançado mundialmente em 2019.

Conforme informações levantadas no documento – que compreende o segundo trimestre de 2022 – a franquia somou lucros líquidos de 1,56 bilhão de ienes (cerca de R$ 47 milhões) para a divisão de licenciamento doméstico, o que compreende a praticamente metade do arrecada total pela empresa (3,2 bilhões de ienes). Logo atrás, ‘One Piece’ acumulou 1,05 bilhão de ienes, seguido por ‘Pretty Cure’ eCavaleiros do Zodíaco.

Dragon Ball Z
Cena de ‘Dragon Ball Z Kai’. Imagem: Toei Animation/Reprodução

Em relação ao licenciamento de filmes no exterior, ‘Dragon Ball’ aparece em segundo lugar, com lucro de 425 milhões de ienes. Na categoria, o topo do pódio pertence a ‘One Piece’, que somou $ 594 milhões, e ‘Sailor Moon’ e ‘Digimon’, com $ 224 milhões e $ 174 milhões, respectivamente.

Por fim, considerando o faturamento bruto de licenciamento geral, a marca de Goku aparece em primeiro lugar isolado, com 2,63 bilhões de ienes, seguido por ‘One Piece’ com $ 785 milhões. ‘Slam Dunk’ e ‘Digimon’ aparecem com $ 605 e $ 269 milhões, respectivamente.

publicidade

Leia mais:

E tem mais produções estreladas por Goku, Vegeta e todos os queridos personagens a caminho! O nome do próximo filme da saga foi revelado durante a San Diego Comic-Con@Home. Com estreia prevista para 2022, o título oficial do longa será ‘Dragon Ball Super: Super Hero.

A nova produção estrelada pelo sayajin terá roteiro coescrito pelo próprio criador da franquia, que falou mais sobre o projeto em painel especial. “Estamos fazendo um novo filme de ‘Dragon Ball Super’! Assim como o anterior, ‘Broly’, estou liderando o processo de escrita da trama e dos diálogos para outro filme incrível”, afirmou Toriyama. Confira mais detalhes do longa aqui e veja o primero teaser abaixo:

Fonte: ANMTV

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!