A Konami anunciou no Twitter, por meio de uma thread com perguntas e respostas (Q&A), várias novidades a respeito do lançamento de ‘eFootball‘, reinvenção da franquia de futebol ‘PES’ como jogo gratuito. A produtora tentou tirar várias dúvidas, que incluiu o que o game vai trazer no “lançamento antecipado de outono” (primavera brasileira), confirmando que em primeiro momento, o título será “basicamente uma demo”.

De acordo com a empresa, o objetivo é colocar o novo simulador nas mãos das pessoas o mais cedo possível, então irá fazer um lançamento antecipado com um número limitado de times e modos, que agirá praticamente como uma prévia do game. “De várias formas, sim [é uma demo]”, respondeu a publisher à pergunta sobre a natureza do jogo inicial como uma demonstração.

publicidade

Além disso, a primeira fase do ‘eFootball’ não contará com microtransações “para que tudo seja gratuito durante o lançamento”, segundo a Konami. Ou seja, todo o conteúdo disponível poderá ser acessado sem custo adicional e em todas as plataformas que o título poderá ser jogado: PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, além de uma versão para dispositivos móveis (iOS e Android), que chegará futuramente.

A princípio, nove times que poderão ser escolhidos: BarcelonaBayern de MuniqueJuventusManchester UnitedArsenalCorinthiansFlamengo, São Paulo e River Plate. A Konami ainda revelou que deverá incluir compatibilidade com Option Files para PC, PS4 e PS5 em um update futuro.

Leia mais:

Ainda conforme a thread, a Konami abordou algumas informações que já foram divulgadas no anúncio oficial do ‘eFootball’ (leia aqui), como por exemplo a disponibilidade de partidas cross-play entre gerações – PS4 com PS5 e Xbox One com Xbox Series. A possibilidade de ligas on-line, modos de construção de time, bem como as partidas entre consoles e PC chegarão apenas em “um segundo momento”, assim como as microtransações pelo Match Pass System.

Fonte: NME

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!