Aos quase oito anos de existência, o jogo ‘Grand Theft Auto V’, popularmente conhecido como ‘GTA V’, ainda bate marcas significativas. Nesta segunda-feira (2), a Take-Two, empresa mãe da produtora e publicadora Rockstar, que desenvolveu o game, divulgou mais um grande número do título: ‘GTA V’ já vendeu mais de 150 milhões de cópias.

A revelação do novo dado chega três meses e 5 milhões de cópias depois da última divulgação. E o game ainda tem outras notícias positivas, pois o modo ‘GTA Online‘ está indo muito bem. De acordo com os administradores do jogo, a atualização ‘Los Santos Turners’ impulsionou o título para novos jogadores e aumentou os gastos.

publicidade

Leia mais:

‘GTA V’ foi lançado em setembro de 2013 e arrecadou US$ 1 bilhão em vendas no varejo mais rápido que qualquer outro game, segundo a Take-Two. Já de acordo com a empresa de pesquisas NDP Group, ele ainda é o jogo mais vendido da década nos Estados Unidos, em unidades e em dólares.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Toda a série ‘GTA’ já ultrapassou a marca de 350 milhões de unidades vendidas, atrás apenas das 400 milhões de ‘Call of Duty’. Já ‘Red Dead Redemption II’, jogo mais novo da Rockstar, segue crescendo, alcançando 38 milhões de cópias. Se somadas ao primeiro título da série, são 60 milhões.

GTA V ganha data de lançamento no PS5 e Xbox Series X/S. Imagem: Rockstar/Divulgação
‘GTA V’ ganha data de lançamento no PS5 e Xbox Series X/S. Imagem: Rockstar/Divulgação

As perspectivas sobre ‘GTA V’ ainda são promissores. No dia 11 de novembro deste ano, o jogo de mundo aberto será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Há ainda uma versão autônoma de ‘GTA Online’ a ser lançada no mesmo mês, gratuitamente na estreia, no PS5.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comentou, em março, sobre a confiança na remasterização do jogo. “Nós nos saímos muito bem com a série ‘Mafia’, por exemplo, e ‘Grand Theft Auto’ [V] agora está entrando em sua terceira geração, o que é incrível”, disse.

Via: Gamespot / Videogames Chronicle

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!