Pro

Locaweb compra Octadesk e foca em experiência de clientes

Por Lauro Lam, editado por Tissiane Vicentin
03/08/21 15h27, atualizada em 03/08/21 16h09
sede da locaweb

A Locaweb anunciou a compra da Octadesk, uma plataforma de gestão de conversas com foco na geração de leads, vendas e atendimento. O negócio foi fechado por R$ 102 milhões e faz parte da estratégia da Locaweb de ter um portfólio de ponta a ponta com soluções tecnológicas para PMEs.

Os sócios Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, da Octadesk, continuarão participando das operações da companhia que, inclusive, também irá manter o time de colaboradores. 

Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa é uma plataforma de software como serviço (SaaS) voltada para pequenas e médias empresas com foco na melhoria do relacionamento com clientes em todas as etapas da jornada de compra.

A plataforma tem respostas em tempo real para marketing e vendas e atendimento, explorando múltiplos canais, tais como WhatsApp, Instagram, chat, e-mail, e outros. 

Agora, a Locaweb ficará responsável pela gestão da Octadesk, tendo como meta a humanização das conversas, seja por chatbots próprios ou pelas assistentes virtuais pré-programadas com tecnologia de inteligência artificial (IA).

Foco no e-commerce 

O investimento da Locaweb tem como objetivo a ampliação do portfólio de soluções voltadas ao ecossistema de e-commerce, que está em rápida expansão e cada vez mais pede atendimento e suporte de qualidade para atrair novos clientes e também fidelizar e reter os já existentes.  

“O social commerce e conversational commerce já estão presentes no processo de decisão de compras online de aproximadamente 65% das pessoas ao redor do mundo. Somada às iniciativas já existentes de social commerce da companhia, a Octadesk trará uma amplitude de soluções para o nosso ecossistema de e-commerce sem precedentes no Brasil”, acredita Fernando Cirne, CEO da Locaweb. 

Esses sistemas estão sendo adotados por empresas para criarem oportunidades de atendimento em múltiplos canais, melhorando a experiência dos consumidores. Trata-se de uma tendência que está interligada com as vendas 24h na internet.

“Estamos muito animados com as oportunidades que se abrem com a chegada da Octadesk. Poderemos oferecer a plataforma para toda a base de clientes da Locaweb, pois ela se encaixa bem tanto para clientes de commerce, quanto com os demais segmentos de serviços, indústria, varejo e outros”, afirma Higor Franco, diretor geral de BeOnline e SaaS da Locaweb. 

Leia mais:

Fundador e CEO da Octadesk, Ricardo Ricco, continuará na gestão da empresa mesmo com a venda e garante que o time de colaboradores será mantido. Imagem: Divulgação Locaweb

Presente na gestão mesmo após a venda, o fundador e CEO da Octadesk, Rodrigo Ricco, acredita que a junção das empresas ajudará a potencializar resultados. “Acreditamos que a oportunidade de trabalhar em parceria com essas mentes ajudará a construir o futuro da Octadesk e potencializar os resultados do grupo”.   

A Octadesk gerencia diariamente 3 milhões de conversas entre empresas e consumidores, e possui receita anual recorrente (ARR) de R$ 25 milhões – o que representa um crescimento de aproximadamente 100% ano sobre ano. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags