Vídeos

Presidente da Blizzard deixa empresa após acusações de assédio

03/08/21 21h33, atualizada em 03/08/21 21h36

J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment, está deixando o cargo menos de duas semanas depois que uma investigação tornou pública diversas alegações de assédio moral, sexual e de discriminação que aconteceram dentro da empresa.

De acordo com o processo que ocorre contra a Blizzard, testemunhas afirmam que Brack havia sido comunicado sobre episódios de assédio sexual e preferiu não tomar nenhuma atitude para evitar o crime que estava sendo praticado por funcionários da empresa.

A Activision Blizzard, dona da desenvolvedora de jogos, inclusive, chegou a ser processada na Califórnia, nos Estados Unidos, devido às denúncias.

No comunicado, o COO da Activision, Daniel Alegre, não deixa claro se Brack foi demitido ou pediu o desligamento, mas informa que Jean Oneal e Mike Ybarra vão assumir o posto de “colíderes da Blizzard”.

O diretor de operações da Activision Blizzard não comentou sobre nenhuma denúncia contra a empresa e disse que Brack está deixando o cargo para “buscar novas oportunidades”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags