Os moradores de Eagle, uma cidade com menos de 30 mil habitantes no estado de Idaho, nos Estados Unidos, viram o céu ficar verde claro em um estranho fenômeno há alguns dias. O vídeo feito por um astrofotógrafo mostra o momento exato em que o céu se ilumina, antes de um objeto explodir no ar.

As imagens geraram especulações imediatas: alguns acham que era um satélite, outros, lixo espacial. Mas também há os que acreditam que podem ser alienígenas.

publicidade

No entanto, a realidade é bem menos assustadora, mas também muito interessante: de acordo com professor de astrofísica Hasan Ali Dal, o efeito de céu verde brilhante foi causado por uma ‘bola de fogo’, que acontece quando um meteoro começa a queimar ao entrar na atmosfera do planeta.

Os registros podem estar relacionados à chuva de meteoros Perseidas, que acontece todos os anos durante os meses de julho e agosto, e ocorre quando a Terra passa por uma área cheia de destroços do cometa Swift-Tuttle.

Quem quiser ver uma estrela cadente, deve ficar atento entre os dias 11 e 12 de agosto, quarta e quinta-feira da próxima semana, quando acontece o pico da chuva dos meteoros.

O melhor momento para observar o fenômeno é pouco antes do amanhecer, e se você estiver em um lugar com céu sem nuvens e longe de poluição luminosa, pode possível ver até 44 meteoros por hora….

Quem sabe aparece um sensacional como esse explosivo aí, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!