Apesar de ambos os filmes serem sobre super-heróis e liderados por James Gunn, o novo filme da DC, ‘O Esquadrão Suicida’, não será de qualquer forma similar a ‘Guardiões da Galáxia‘, longa do mesmo diretor no Marvel Studios. E quem garante isso é o próprio elenco da produção que estreia nesta quinta-feira (5).

As semelhanças entre os “Guardiões” e “o Esquadrão” de Gunn são inegáveis, de fato. Desde os tamanhos dos dois grupos, ao uso desenfreado de humor ou mesmo pela presença de membros antropomórficos (A Marvel tem Groot e Rocket, o Guaxinim, enquanto a DC tem o Tubarão-Rei e Doninha), guerreiras alienígenas (Gamora e Nebulosa contra Mongal) e lutadores que viraram atores (Dave Bautista e John Cena) no elenco.

“James Gunn tem uma espécie de assinatura, um tipo de vibração que você recebe dos ‘Guardiões da Galáxia’, onde você fica tipo: ‘Uau, isso é uma construção de mundo e é enorme e é um espetáculo”, disse Margot Robbie, que repete seu papel como Arlequina, ao Yahoo Entertainment em entrevista de promoção para ‘O Esquadrão Suicida’. “Tem aquele mesmo tipo de vibração ‘relax’ e legal, e isso é um toque de Gunn”, concordou a brasileira Alice Braga, que interpreta Sol Soria na trama.

Nathan Fillion, Pete Davidson, Sean Gunn, Michael Rooker, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Flula Borg e Margot Robbie em 'Esquadrão Suicida'. Imagem: Jessica Miglio/DC Comics
Nathan Fillion, Pete Davidson, Sean Gunn, Michael Rooker, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Flula Borg e Margot Robbie em ‘O Esquadrão Suicida’. Imagem: Jessica Miglio/DC Comics

Contudo, o elenco do filme que – querendo ou não – continua a história de 2016, dirigida por David Ayer, também abordou aspectos nos quais o ‘Esquadrão Suicida’ se diferencia totalmente das produções da Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em geral, como a violência exagerada, a classificação para maiores de 18 anos de idade e uma fidelidade maior com os quadrinhos.

publicidade

“A visão é muito profunda, como nos filmes dos ‘Guardiões’, mas acho que eles são muito separados”, afirmou Idris Elba, que interpreta Sanguinário – e que conhece bem o MCU por suas aparições como Heimdall nos filmes da franquia ‘Thor’ e ‘Vingadores’. “Os tons são diferente, filme é censurado, uma temática mais adulta contra algo um pouco mais comercial. [‘O Esquadrão Suicida’] tem algo mais próximo da perspectiva óssea dos quadrinhos”.

Robbie acrescentou: “A comédia é mais promovida, a violência é promovida. É como se alguém pegasse o volume [de ‘Guardiões da Galáxia’] e simplesmente aumentasse para 100 a partir do minuto em que o filme começa”.

Leia mais:

Ficou com vontade de assistir ao filme? Vale lembrar que ‘O Esquadrão Suicida‘, estrelado por Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Idris Elba, John Cena, David Dastmalchian, Daniela Melchior, Sylvester Stallone e Alice Braga estreia nesta quinta-feira (5) nas salas de cinema em todo o Brasil. Na crítica feita pelo Olhar Digital, afirmamos que o novo longa “é o melhor filme do Universo Estendido DC”.

Confira mais detalhes com a sinopse oficial e o trailer logo abaixo:

“Bem-vindos ao inferno, também conhecido como Belle Rave, a prisão com o maior indíce de mortalidade dos EUA, onde os piores super vilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair — até mesmo se juntar à super secreta, super suspeita Força-Tarefa X. A missão de hoje? Juntar um grupo de bandidos, como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Eles recebem armamentos pesados e são atirados (literalmente) na remota, e cheia de inimigos, ilha de Corto Maltese. Atravessando a selva cheia de miliatres adversários, o Esquadrão está em uma missão de localizar e destruir, com só o Coronel Rick Flag para fazê-los se comportar, e os tecnoctras do governo de Amanda Waller em seus ouvidos, rastreando cada movimento”

Fontes: Yahoo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!