A cantora Walkyria Santos falou sobre a morte do filho, Lucas Santos, de 16 anos, encontrado morto na casa da família na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, na última terça-feira (3). A ex-vocalista da banda Magníficos disse que o jovem sofreu ódio nas redes sociais.

“Hoje, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, disse a cantora nas redes sociais.

Walkirya fala sobre o filho e pede cuidado

“Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, completou ainda Walkirya sobre a morte do filho.

A cantora ainda disse que chegou a levar o filho no psicólogo após ele sofrer com as redes sociais e que tentou ajudar ele. “Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto”, completou.

publicidade

Lucas era o filho do meio de Walkirya, que também é mãe de Bruno, de 20 anos e Maria Flor, de 10. O sepultamento acontecerá no cemitério Vila Flor, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, às 10 horas desta quarta-feira (4).

Em nota enviada ao Olhar Digital, o TikTok disse: “Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica”.

O texto ainda afirma que o discurso de ódio vai contra as políticas da plataforma e que quando comentários do tipo são identificados, eles são removidos. “Também trabalhamos com especialistas, como o CVV, para dar apoio e oferecer recursos para qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil”, completa ainda.

Leia mais:

Ajuda contra pensamentos suicidas

Procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (https://www.cvv.org.br/) e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) caso você esteja pensando em cometer suicídio.

Os mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil do Centro de Valorização da Vida funcionam 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188. O atendimento também funciona pessoalmente, por e-mail ou via chat.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!