“Vacine-se, use máscara, salve vidas” é o lembrete do buscador do Google desta quarta-feira (4) para reforçar que a pandemia ainda não acabou e depende da colaboração de todos para o seu controle. Doodle temporário da plataforma, disponível para o Brasil e outros países, reúne informações sobre as vacinas contra a Covid-19 e postos de vacinação mais próximos, além de enfatizar as recomendações e protocolos oficias de prevenção contra o vírus.

Desde o início da pandemia – e da crescente propagação de notícias falsas – o Google vem desenvolvendo ferramentas para ajudar as pessoas a encontrarem informações de qualidade sobre o novo coronavírus, a partir de fontes oficiais e de autoridades de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

publicidade

A fim de ampliar as referências sobre a Covid-19, o Google lançou, nesta quarta-feira (4), um Doodle informativo para fortalecer as medidas de combate ao vírus. Ao clicar nele, o usuário é levado para a página que vincula notícias sobre a vacinação, com resultados objetivos sobre postos de vacinação e dados da campanha de imunização no Brasil. Na mesma tela, também é possível se atualizar as ações de enfrentamento em outros países, bem como conferir detalhes sobre cada imunizante.

Google utiliza seu recurso comemorativo, o Doodle, para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras e da vacinação em massa para salvar vidas contra a Covid-19. Créditos: Shuttersock

Ademais, ao buscar por coronavírus (ou termos sinônimos), o Google dá acesso rápido a conteúdos relevantes sobre o tema, como notícias mais recentes, boletins estatístico do dia.

publicidade

No Google Maps e na Busca do Google, também é possível consultar os locais de vacinação contra o coronavírus em diversas cidades brasileiras, entre elas todas as capitais. Para conferir os postos de vacinação mais próximos e ter acesso a outras informações na plataforma, basta digitar, por exemplo, “vacina covid perto de mim”, “vacina covid” ou “onde vacinar contra covid na [cidade]”. Desse modo, são exibidos carrosséis de notícias de fontes confiáveis e atualizadas acerca da vacinação, bem como painéis com dados oficiais sobre o número de doses aplicadas no Brasil, percentual da população vacinada, faixa etária apta para ser imunizada em cada localidade, entre outras estatísticas.

Leia mais!

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!