Com licença, Apple, mas a realme pede a palavra: a fabricante chinesa anunciou a linha MagDart de acessórios magnéticos para o smartphone realme GT, que trará produtos que vão desde carregadores de bateria até ring lights para produtores de conteúdo nas redes sociais.

A linha será encabeçada pelo MagDart Charger, um carregador magnético que, segundo a realme, é “o mais rápido do mundo” com sua capacidade de 50 watts (W). Pelas imagens, há um sacrifício em relação à portabilidade — convenhamos, não é bem no seu bolso que você vai enfiar um cubo desse tamanho —, mas ele conta com uma ventoinha interna para impedir picos de temperatura e a realme espera que o público aceite o MagDart pela sua velocidade de recarga, não por sua portabilidade.

publicidade

Leia também

Imagem mostra detalhamento feito pela Redmi sobre seu carregador magnético MagDart
Carregador magnético anunciado pela realme promete ser o mais rápido do mundo, mas você precisará ignorar o tamanho avantajado. Imagem: realme/Divulgação

Segundo a realme, quando acoplado ao carregador cabeado de 65W SuperDart, o MagDart pode carregar uma bateria de 4.500 miliamperes-hora (mAh) de 0% a 100% em 54 minutos — a mesma média do carregador cabeado padrão da empresa, que tem 50W de capacidade.

Mas se o design quadradão não lhe agrada, a realme também disponibilizou uma versão menor — um carregador MagDart de 15W, com visual mais arredondado, mas que carrega a mesma bateria de 4.500 mAh em 90 minutos — ainda assim, mais rápido que o concorrente direto da Maçã, que tem a mesma capacidade.

Imagem mostra versão reduzida do carregador magnético da realme, o MagDart
Para quem não consegue abrir mão da portabilidade, a realme criou uma versão reduzida do carregador MagDart. Imagem: realme / Divulgação

Falando em bateria, a realme também incluiu na linha MagDart uma bateria externa — “powerbank”, se preferir — que tem até um suporte para que, quando o seu aparelho for acoplado, possa ser usado como um estande. Outro produto é o MagDart Case, exclusivo para o smartphone realme GT, que faz o que você já suspeita: é um case de celular com tecnologia de recarga embutida. Especificamente, um conector USB-C na parte inferior e uma saída de 3,5 milímetros (mm) para o uso de fones de ouvido.

Imagem mostra o powerbank da linha MagDart, da Redmi
O powerbank da linha MagDart conta com um miniestande de apoio ao smartphone. Imagem: realme/Divulgação
Além dos carregadores magnéticos e um powerbank, a Redmi também anunciou um case de recarga para o Realme GT
Além dos carregadores magnéticos e um powerbank, a realme também anunciou um case de recarga para o realme GT. Imagem: realme/Divulgação

Saindo da bateria e indo para a produtividade, a realme lançou também o MagDart Beauty Light, um pequeno dispositivo em formato de “flip” que você acopla ao seu smartphone. Ele tira energia do próprio aparelho para alimentar cerca de 60 mini lâmpadas LED e conta com controle de brilho e temperatura de cor. E finalmente, a MagDart Wallet é… bem, é uma carteira. Que segura até três cartões, conta com um suporte para apoiar o aparelho em mesas e é feita de material sintético.

Um ringlight acoplado ao celular também é parte dos lançamentos da Redmi para a linha MagDart
Um ringlight acoplado ao celular também é parte dos anúncios da realme para a linha MagDart. Imagem: realme/Divulgação
Um case que serve como carteira também compõe os anúncios da MagDart, linha de acessórios da Redmi
Um case que serve como carteira também compõe os anúncios da MagDart, linha de acessórios da realme. Imagem: realme/Divulgação

Por ora, a realme disponibilizará essa linha de produtos apenas para o realme GT, já que o intuito da fabricante chinesa é justamente o de criar um ecossistema de produtos que gire em torno do seu principal smartphone. Entretanto, a empresa ainda não divulgou preços ou previsão de lançamento dos acessórios, nem se tem a intenção de integrá-los a outros smartphones do seu portfólio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!