Mais e mais veículos movidos à baterias chegam no Brasil, e agora é a vez da Fiat. A marca italiana lançou no País o 500e, o primeiro carro 100% elétrico da marca. O pequeno hatch tem autonomia para rodar até 460 km, e pode ser recarregado em tomadas convencionais de 110v ou 220v.

Segundo a montadora, o custo por carga completa da bateria fica em torno de 35 reais. Depois de testes, a marca afirma que o consumo do motor de 118 cavalos de potência é equivalente a surpreendentes 62 km/l.

O carro leva nove segundos para atingir de zero a 100 km/h, e possui garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros para as baterias.

Um dos destaques é a facilidade da recarga. A Fiat firmou parceria com a rede Estapar de estacionametos para oferecer 250 pontos de recarga gratuitos em 23 cidades de 10 estados brasileiros, além das concessionárias oficiais que vão oferecer o serviço aos usuários.

publicidade

Os motoristas vão contar com muita tecnologia embarcada, com conexão wi-fi e um sistema multimídia completo.

O preço, como infelizmente seria de se esperar, é alto: o Fiat 500e Icon, o top de linha, já está disponível para pré venda por 239 mil e 900 reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!