É comum ver grandes empresas anunciarem a oferta pública inicial, que tem a sigla em inglês IPO, para abrir capital nas bolsas de valores. Mas Pelé, o rei do futebol brasileiro, anunciou nesta quarta-feira que vai integrar o projeto Human IPO.

A plataforma funciona como uma bolsa de valores, mas o foco são as pessoas e não empresas, como funciona o processo tradicional.

publicidade

Além disso, a operação feita por Edson Arantes do Nascimento não envolve a troca de ações: Pelé vai vender o tempo dele aos fãs.

O IPO vai servir para angariar fundos para a organização sem fins lucrativos, a The Pelé Foundation. A instituição trabalha em conjunto com ONGs de todo o mundo, com projetos para acabar com a pobreza e também empoderar crianças por meio da educação.

Inicialmente, as cotas vão ser vendidas a 10 mil dólares, cerca 52 mil reais, por um bate papo de 30 minutos com os fãs do tricampeão mundial no próximo dia 11 de agosto. Em um primeiro momento, a plataforma vai abrir a venda de dez conversas com o rei do futebol.

O craque disse que está feliz com essa oportunidade de conversar e ajudar na capacitação de crianças. Mantenha a bola rolando, afirmou Pelé nas redes sociais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!