Atualizada com a resposta e orientação do HBO Max

Logo que chegou ao Brasil, no mês de julho, a plataforma de streaming HBO Max anunciou um desconto vitalício de 50% no valor da mensalidade para os usuários. Assim, diversas pessoas correram para assinar o serviço. Agora, com o fim da promoção e a virada de mês, muitos desses clientes se viram sem conseguir acessar o catálogo, com as assinaturas canceladas.

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Os clientes usaram as redes sociais para reclamar do problema. Eles relataram que as contas foram canceladas depois que o HBO Max não conseguiu efetuar a cobrança no cartão de crédito, dando dor de cabeça para ambas as partes.

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O que aumenta o problema e a bronca dos usuários é que eles acabaram perdendo os 50% de desconto no valor da mensalidade, vitalício enquanto a assinatura permanecesse ativa. Caso realizem os trâmites novamente, terão que pagar o valor cheio por mês, pois a promoção acabou no último sábado (31).

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Essa é a segunda vez que o serviço da WarnerMedia enfrenta a dificuldade com as cobranças das assinaturas no cartão de crédito. Quando chegou ao Brasil, os usuários tiveram dificuldade de realizar a assinatura. Agora, o erro acontece no momento de renovação, que acaba por não ser concluída.

Logo do HBO Max em uma televisão
A plataforma de streaming HBO Max chegou ao Brasil em julho. Créditos: Shutterstock

Uma outra situação relatada pelos usuários é a impossibilidade de trocar de cartão para pagamento. Isso também faz com que a assinatura seja encerrada e leva os clientes a perderem o desconto. Confira alguns dos relatos publicados pelos assinantes no Twitter:

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https://twitter.com/Nemezis87716640/status/1423058564185264129

Contatado pelo Olhar Digital, o HBO Max orientou os clientes a entrarem em contato com o suporte:

“Estamos cientes de que alguns consumidores estão enfrentando dificuldades na renovação das assinaturas, inviabilizando a continuidade da oferta de 50% de desconto, e lamentamos por isso. Os relatos dos usuários estão sendo endereçados para resolução das inconsistências o quanto antes. Queremos a melhor experiência para nossos usuários, por isso vamos auxiliar nossos clientes caso a caso. Pedimos aos usuários que entrem em contato pelo e-mail [email protected] para receberem o suporte direcionado do time de Experiência do Consumidor”.

A plataforma de streaming oferece duas modalidades de assinatura, um Multitelas e o Mobile. O primeiro dá direito a cinco perfis, incluindo perfis infantis, e até três aparelhos ligados simultaneamente. O conteúdo é exibido em 4K e o usuário ainda pode baixar os filmes e séries para assistir offline.

O outro modelo é voltado para quem consome conteúdos em smartphones e tablets. O plano Mobile permite o uso de apenas uma tela por vez e a resolução é adaptada para cada dispositivo. Nessa assinatura também existe a possibilidade de baixar os conteúdos para ver depois.

Via: Filmelier

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