Segundo uma pesquisa, a maior parte dos usuários usam o TikTok para “levantar o ânimo”, devido aos vídeos engraçados da plataforma. O estudo é desenvolvido pela plataforma Nielsen a pedido da rede social.
O estudo mostrou que o TikTok é o único app de mídia social entre os grandes da categoria em que as pessoas declaram “para levantar meu ânimo” como uma das principais razões para usar. 88% dos usuários acham que o TikTok é um lugar onde as pessoas podem se expressar abertamente; 81% dos usuários sentem que podem ser eles mesmo quando usam o app e 60% dizem que a descoberta de novos conteúdos é uma razão para usar o aplicativo, sendo que 92% afirmam descobrir conteúdos novos e que gostam.
Pesquisa sobre o TikTok
“A autenticidade e a criatividade são fatores chave para as marcas criarem uma conexão significativa com a comunidade. As tendências no TikTok criam movimentos que saem da plataforma e se tornam parte do nosso dia a dia. É esse tipo de engajamento e relevância que as marcas buscam”, disse Gabriela Comazzetto, líder de soluções para negócios do TikTok na América Latina.
A pesquisa ainda revelou dados sobre como o público rege a propagandas no TikTok e mostra que 76% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos; 67% dizem que não se importam com os anúncios se eles forem divertidos e 72% participariam de uma hashtag iniciada por uma marca. Nos últimos meses o número de empresas que fazem campanha na plataforma cresceu.
Leia mais:
- Presidente da França usa TikTok para combater fake news sobre vacinas
- Google lança Doodle para reforçar as recomendações contra a Covid-19
- Lattes volta a funcionar parcialmente após CNPq ficar fora do ar
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!