A Land Rover está lançando no Brasil uma versão limitada da Range Rover Sport SVR com diversos detalhes em fibra de carbono. Inicialmente, o carro está avaliado em cerca de R$ 1.033.805,00.

O novo veículo foi produzido pela divisão de projetos especiais da companhia, a Special Vehicles Operation (SVO). O carro abusa dos detalhes em fibra de carbono, visto que o material está presente em toda a parte central do capô, incluindo as saídas de ar, para-choque e capa dos retrovisores.

publicidade

A fibra de carbono é frequentemente usada para diminuição do peso dos veículos. Com um material mais leve, o consumo de combustível tende a diminuir, acarretando também na diminuição da emissão de poluentes.

Além disso, carros produzidos com fibra de carbono tendem a ter uma melhor distribuição de peso, reduzindo o centro de gravidade do veículo e melhorando a capacidade de tração.

O novo Range Rover SVR também possui detalhes com o material no interior. O painel e console central do carro são cobertos por fibra de carbono, assim como o volante as saídas de ar-condicionado.

O veículo é equipado com o mesmo motor V8 5.0 Supercharged da versão SVR padrão e possui uma carroceria monobloco 100% de alumínio, gerando 575 cv 71 kgfm, que garante uma aceleração de 0km/h a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima do carro é de 283 km/h.

Os itens de série do novo carro são os mesmo que os do Range Rover SVR padrão, contando com terrain response configurável, faróis em pixel LED, sistema de frenagem automática em alta velocidade e fechamento de portas soft close.

Leia também!

Os bancos do veículo são todos feitos em couro Ebony e estão disponíveis em três cores: branco, marrom e vermelho. Os assentos também contam com um sistema de aquecimento. O SUV também é equipado com sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Carplay, além de um som Meridian Surround com 19 autofalantes e 825W de potência.

Entre as exclusividades da série, estão as rodas de 22” pretas brilhantes.

Ainda não se sabe quantas unidades do Land Rover SVR estarão disponíveis no mercado brasileiro, mas a pré-venda já está liberada. Os primeiros exemplares estão previstos para chegar ao País ainda em agosto, de acordo com a marca.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!