Coronavírus

Covid-19: Fiocruz entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

06/08/21 23h32, atualizada em 07/08/21 10h34

vacina Covid-19 Fiocruz.

Nesta sexta-feira (6), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou mais 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde. A remessa do imunizante vai reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo dividida por todas as unidades da federação.

Do total distribuído, 87.250 doses serão liberadas diretamente para o estado do Rio de Janeiro, garantindo a continuidade do programa de vacinação local, que foi interrompido recentemente, por falta de vacinas.

Sendo assim, a Fiocruz alcança a marca de 81,5 milhões de vacinas disponibilizadas ao PNI, sendo 77,5 milhões produzidas pela fundação e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Leia mais:

Dose única da vacina da Pfizer pode ser suficiente para quem já teve Covid-19

No início da pandemia do novo coronavírus, muitos acreditavam que os anticorpos desenvolvidos durante o período de infecção poderia imunizar o paciente para reincidência da doença. A Medicina e a experiência demonstraram que isso não acontece. Contudo, um recente estudo descobriu que uma única dose da vacina da Pfizer, combinada com os anticorpos desenvolvidos por alguém que já teve Covid-19, pode ser suficiente para obter imunidade forte.

De acordo com a Medical Xpress, cientistas da Rush University Medical Center, de Chicago, realizaram uma importante análise, que níveis mais elevados de anticorpos do SARS-CoV-2 em pessoas previamente infectadas após uma dose da vacina Pfizer, em comparação com indivíduos virgens de infecção após receberem as duas doses. O pequeno, mas autêntico estudo, observou 29 voluntários com um caso anterior de infecção por Covid-19, com base em testes de PCR, e outro grupo de 30 pessoas sem esse histórico.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags