A Agrofy, o primeiro marketplace do agronegócio na América Latina, se uniu à gigante da terceirização de frotas Unidas Trucks. O objetivo da parceria é aperfeiçoar a gestão de veículos pesados na agricultura.
A Unidas, com mais de 30 anos de mercado, oferece o aluguel de veículos agrícolas na sua plataforma. Agora, empresas e produtores rurais terão mais um canal para implementar as suas próprias frotas de veículos sem ter que arcar obrigatoriamente com despesas extras de manutenção e investimento.
Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da Agrofy, afirma que o agronegócio depende de uma gestão eficiente da frota de veículos pesados. Segundo o executivo, a terceirização traz mais economia e flexibilidade ao setor. “A terceirização está crescendo cada dia mais e a Agrofy vai ser fundamental para fazer essa ponte entre empresa e produtores”, acrescentou Ruga.
Através da parceria, os usuários encontrarão cerca de 40 veículos para locação. São caminhões, caminhonetes, carretas, linha amarela, linha agrícola e tratores que podem ser alugados conforme a demanda e as necessidades de cada um.
Também há a possibilidade de locação de longa duração, com prazos de mais de dois anos. Segundo a Unidas Trucks, a terceirização da frota pode gerar economia de cerca de 30% com manutenção e redução de impactos tributários das empresas.
Leia mais:
- Disney divulga preços do hotel interativo de ‘Star Wars’ e valores são “intergalácticos”
- Imposto de renda americano já apreendeu US$ 1,2 bilhão em criptomoedas em 2021, veja para onde vai o dinheiro
- Grupo argentino anuncia a compra da Sky Brasil
Sobre a Agrofy
Fundada em 2015 na Argentina, a Agrofy é também a maior plataforma digital voltada ao agro. A empresa iniciou suas operações no Brasil em outubro de 2018, oferecendo diversos produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e crédito rural.
Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão pela América Latina. No ano passado, o serviço completou 2 anos de operações no Brasil. Até 2025, a empresa pretende estar presente nos Estados Unidos e na Europa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!