A Agrofy, o primeiro marketplace do agronegócio na América Latina, se uniu à gigante da terceirização de frotas Unidas Trucks. O objetivo da parceria é aperfeiçoar a gestão de veículos pesados na agricultura.

A Unidas, com mais de 30 anos de mercado, oferece o aluguel de veículos agrícolas na sua plataforma. Agora, empresas e produtores rurais terão mais um canal para implementar as suas próprias frotas de veículos sem ter que arcar obrigatoriamente com despesas extras de manutenção e investimento.

publicidade
Veículo pesado em um campo agrícola de trigo
A Unidas Truck oferece aluguel de veículos pesados em sua plataforma. Imagem: Shutterstock/Reprodução

Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da Agrofy, afirma que o agronegócio depende de uma gestão eficiente da frota de veículos pesados. Segundo o executivo, a terceirização traz mais economia e flexibilidade ao setor. “A terceirização está crescendo cada dia mais e a Agrofy vai ser fundamental para fazer essa ponte entre empresa e produtores”, acrescentou Ruga.

Através da parceria, os usuários encontrarão cerca de 40 veículos para locação. São caminhões, caminhonetes, carretas, linha amarela, linha agrícola e tratores que podem ser alugados conforme a demanda e as necessidades de cada um.

publicidade

Também há a possibilidade de locação de longa duração, com prazos de mais de dois anos. Segundo a Unidas Trucks, a terceirização da frota pode gerar economia de cerca de 30% com manutenção e redução de impactos tributários das empresas.

Leia mais:

publicidade

Sobre a Agrofy

Fundada em 2015 na Argentina, a Agrofy é também a maior plataforma digital voltada ao agro. A empresa iniciou suas operações no Brasil em outubro de 2018, oferecendo diversos produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e crédito rural.

Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão pela América Latina. No ano passado, o serviço completou 2 anos de operações no Brasil. Até 2025, a empresa pretende estar presente nos Estados Unidos e na Europa.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!