Após o bem-sucedido voo inaugural, que levou o fundador Richard Branson e mais três funcionários à fronteira do espaço, a Virgin Galactic iniciou a venda de passagens para voos turísticos suborbitais.

A empresa espera iniciar os voos comerciais no ano que vem. Além dos assentos individuais, que vão custar a partir de 450 mil dólares, ou cerca de 2 milhões e 300 mil reais, a empresa também oferece pacotes e o fretamento de voos até a base lançamento, no Novo México.

No primeiro voo com passageiros, a espaçonave VSS Unity chegou a 86 km de altitude acima do nível do mar. Isso já representa uma viagem espacial, pelo menos no padrão reconhecido pelos Estados Unidos. Os americanos determinam que o “limite do espaço” fica a 80 km. Mas o índice adotado no resto do mundo é conhecido como “Linha Kárman”, que fica a 100 km de altitude.

De qualquer maneira, a aventura é sensacional, com uma paisagem de tirar o fôlego e ainda com alguns minutos de gravidade zero, que sempre rendem boas risadas para os viajantes.

publicidade

Quem se interessar, pode pagar um depósito para ter prioridade na hora da chamada para os voos.

Quem se habilita??

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!