Quem nunca ouviu falar no jogo Akinator? Ele é um dos jogos mais populares da internet e se tornou famoso por adivinhar qualquer coisa. No post de hoje, vamos explicar o que é esse jogo, como jogar e como funciona. Você vai ver que ele é bem simples de jogar, mas extremamente divertido!

O que é o Akinator?

O Akinator é um jogo online criado em 2007 pelo site Elokence.com. O objetivo do jogo é adivinhar o personagem que o jogador está pensando, seja uma pessoa real ou fictícia. Para isso, ele faz perguntas simples e, com base nas respostas, vai eliminando as possibilidades até chegar à resposta certa.

O jogo é totalmente gratuito e pode ser jogado no seu computador, celular (Android e iPhone) ou tablet.

Como jogar Akinator

Para começar a jogar, basta acessar o site do Akinator (em português) e clicar no botão “Jogar”. Em seguida, o jogador deve pensar em um personagem e o Akinator vai começar a fazer perguntas. É importante responder com sinceridade para que ele consiga chegar à resposta certa. As perguntas são bem simples, como “essa pessoa é do sexo masculino ou feminino?”, “essa pessoa está viva ou morta?”, etc. Você vai respondendo essas perguntas e, aos poucos, o Akinator vai chegando perto do seu palpite.

publicidade

O jogo é bem simples, mas muito divertido. Além de ser um ótimo passatempo, ele também é uma ótima forma de testar seus conhecimentos sobre diversos personagens. Se você ainda não conhece o Akinator, recomendamos que dê uma chance para ele. Você vai se surpreender com a capacidade dele de adivinhar qualquer coisa!

Akinator
Akinator é um divertido jogo de adivinhação. Ele está disponível também para dispositivos móveis. Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com

Como o Akinator sabe de tudo?

O jogo usa uma inteligência artificial para fazer as perguntas e chegar ao seu palpite. Essa IA é baseada em um banco de dados com mais de 20 milhões de pessoas, animais e coisas. Dessa forma, quanto mais perguntas o Akinator faz, mais ele aprende e fica cada vez melhor em adivinhar o que você está pensando.

Jogos parecidos

Se você gostou do Akinator, também pode se interessar por outros jogos parecidos com ele. Um dos mais famosos é o 20Q, que funciona de forma similar ao Akinator, também tentando adivinhar algo a partir de perguntas feitas ao jogador.

Conclusão

O jogo é bem simples, mas extremamente divertido e viciante. Se você ainda não jogou, recomendamos que dê uma chance! Você vai se surpreender com a capacidade do Akinator de adivinhar o que você está pensando.

Imagem de destaque: PREMIO STOCK / Shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!